domingo, 5 de novembro de 2017

Uma despretensiosa proposta ao deputado Simão Sessim

Almir Papalardo

Prezado Deputado, Senhor Simão Sessim - PP/RJ,

Ainda repercute favoravelmente no seio da sociedade o seu projeto de lei nº 47/2015, que dá maior prioridade aos idosos com 80 anos. É um oportuno adendo ao Estatuto do Idoso este iluminado projeto de sua autoria, naturalmente, abençoado por Deus, pela coerência e justiça dado para quem, pela lógica da vida, já está no finzinho da sua missão aqui na Terra. A sua efetivação estará apenas seguindo os mesmos passos divinos, que concede a estes mesmos cidadãos, a graça e o privilégio de viver 80 anos ou mais!

Peço vênia para sugerir-lhe que para evitar que o seu projeto 47/2015 caia no esquecimento, ficando no desuso, faça-o ficar alavancado, sempre ativo, atualizado, o que aconteceria se vossa excelência criasse um outro projeto para conceder àqueles que já passaram dos 80 anos, e àqueles que fossem completando esta idade, a oportuna revisão de sua aposentadoria, recuperando-a ao mesmo número de salários mínimos que tinham no início da aposentação, mesmo que fosse a médio prazo. Inclusive, já existe mofando no fundo das gavetas da Câmara, o projeto de lei nº 4434/2008, do senador Paim, que concede a todos os aposentados do RGPS a recuperação dos mesmos números de salários mínimos que tinham ao início da aposentadoria, o que foi covardemente surrupiado por governos injustos e incapazes!

Não haveria o risco de criar um impacto negativo nas contas da Previdência, nem na nossa economia, porque pelo acúmulo de idade, seriam poucos os aposentados a serem beneficiados pela nova legislação e seria sem dúvidas, um dos maiores e mais justos projetos já aprovados pelo nosso Congresso! Seria desnecessário também frisar, que aquele que conseguir realizar tal proeza, certamente daria um salto espetacular na sua carreira política...
Atenciosamente,
Título e Texto: Almir Papalardo, 3-11-2017 

Relacionados:

Um comentário:

  1. Meus parabéns, Almir! Vc sempre atento e ativo em questões de melhorias de aposentadoria para os velhinhos que a cada ano que passa veem suas aposentadorias minguar. ...
    Valdemar

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-