domingo, 5 de novembro de 2017

Uma despretensiosa proposta ao deputado Simão Sessim

Almir Papalardo

Prezado Deputado, Senhor Simão Sessim - PP/RJ,

Ainda repercute favoravelmente no seio da sociedade o seu projeto de lei nº 47/2015, que dá maior prioridade aos idosos com 80 anos. É um oportuno adendo ao Estatuto do Idoso este iluminado projeto de sua autoria, naturalmente, abençoado por Deus, pela coerência e justiça dado para quem, pela lógica da vida, já está no finzinho da sua missão aqui na Terra. A sua efetivação estará apenas seguindo os mesmos passos divinos, que concede a estes mesmos cidadãos, a graça e o privilégio de viver 80 anos ou mais!

Peço vênia para sugerir-lhe que para evitar que o seu projeto 47/2015 caia no esquecimento, ficando no desuso, faça-o ficar alavancado, sempre ativo, atualizado, o que aconteceria se vossa excelência criasse um outro projeto para conceder àqueles que já passaram dos 80 anos, e àqueles que fossem completando esta idade, a oportuna revisão de sua aposentadoria, recuperando-a ao mesmo número de salários mínimos que tinham no início da aposentação, mesmo que fosse a médio prazo. Inclusive, já existe mofando no fundo das gavetas da Câmara, o projeto de lei nº 4434/2008, do senador Paim, que concede a todos os aposentados do RGPS a recuperação dos mesmos números de salários mínimos que tinham ao início da aposentadoria, o que foi covardemente surrupiado por governos injustos e incapazes!

Não haveria o risco de criar um impacto negativo nas contas da Previdência, nem na nossa economia, porque pelo acúmulo de idade, seriam poucos os aposentados a serem beneficiados pela nova legislação e seria sem dúvidas, um dos maiores e mais justos projetos já aprovados pelo nosso Congresso! Seria desnecessário também frisar, que aquele que conseguir realizar tal proeza, certamente daria um salto espetacular na sua carreira política...
Atenciosamente,
Título e Texto: Almir Papalardo, 3-11-2017 

Relacionados:

Um comentário:

  1. Meus parabéns, Almir! Vc sempre atento e ativo em questões de melhorias de aposentadoria para os velhinhos que a cada ano que passa veem suas aposentadorias minguar. ...
    Valdemar

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-