sexta-feira, 3 de abril de 2020

Fábrica de refrigerantes conquista internautas com ‘jeitão suburbano’

Redação Diário do Rio


A tradicional fábrica de refrigerantes Guaracamp, fundada em 1995 no subúrbio carioca de Campo Grande, tem conquistado os internautas do Rio com o jeitão todo peculiar de sua comunicação via mídias sociais.

A empresa familiar, que tem até hoje sua fábrica em ‘big field’, tem alegrado a turma que não tem o que fazer nestes tempos de quarentena. Já está chegando a 60.000 fãs no Facebook, e outros tantos no Instagram.

Falando em primeira pessoa como se o refrigerante fosse “falante”, e usando gírias e a forma mais popular do carioca se expressar, a empresa faz brincadeiras do jeito que o povão gosta, e às vezes brinca até mesmo com o fato de ser considerado uma bebida mais econômica, digamos assim. Para quem é carioca do subúrbio, é fácil pescar as referências.

Tratando o Rio de Janeiro como “País RJ”, fazendo sutil referência ao fato de que o produto só é vendido em terras fluminenses, posta propagandas que divertem muito, com referência aos cariocas marombeiros, aos que gostam de “podrão” e até dá instruções bem humoradas sobre como se proteger do Coronavírus – aliás, quem ainda aguenta falar neste assunto?

A propósito, este não é um post pago não. É que o estagiário tá se divertindo há dias com as propagandas do refrigerante no Facebook, desde que acabou curtindo a página por recomendação de um amigo.

E já que nesta hora o patrão nem está lendo, vale citar a campanha que criaram nos últimos dias, inovando, e se oferecendo para entregar os refrigerantes – são muitos tipos diferentes – em casa.

Selecionamos abaixo algumas das mais divertidas imagens, que são a cara do subúrbio e do jeitão carioca de ser.





Título, Imagens e Texto: Redação Diário do Rio, 3-4-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-