quinta-feira, 11 de junho de 2020

Lamsa distribui gratuitamente antenas corta-pipa e máscaras para motoqueiros na Linha Amarela

Raphael Fernandes

Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, deu início nesta terça-feira (9/6) a uma ação de conscientização para motociclistas, distribuindo e instalando gratuitamente mil antenas corta-pipa e mil máscaras de tecido.


A iniciativa acontece até a próxima sexta-feira (12/6), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na pista em direção à Ilha do Fundão, no recuo próximo ao Túnel da Covanca. Para participar, os motociclistas deverão estar munidos de suas respectivas carteiras de habilitação originais. Na ação, também haverá aferição de temperatura e pressão arterial, e serão passadas informações sobre prevenção contra o Coronavírus e direção segura.

”Esta campanha foi desenvolvida para promover mais segurança aos motociclistas, já que muitos deles estão na linha de frente na batalha contra o Coronavírus, trabalhando como entregadores, por exemplo. Também queremos aproveitar a oportunidade para levar informações sobre saúde e segurança de trânsito, pois eles são os condutores mais expostos a acidentes”, explica a Flavia Siqueira, coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade da Lamsa.

Segundo dados das concessionárias, mais de 1/3 (35%) dos acidentes ocorridos na Linha Amarela neste ano, até maio, envolveram motociclistas. A iniciativa da Lamsa conta com parceria da Campanha Cerol Mata e do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Título e Texto: Raphael Fernandes, Diário do Rio, 10-6-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-