terça-feira, 30 de junho de 2020

[Aparecido rasga o verbo] Bichanos

Aparecido Raimundo de Souza

Para todas as crianças  existentes dentro de nós

O PRIMEIRO GATO, um SRD (Sem Raça Definida), veio lá da cozinha e se acomodou no sofa da sala, de frente para a televisão:
  Miauuuuuu!...

O segundo gato (aliás, uma gata da raça Ragdolls), não demorou a entrar em cena. Deixou o quarto onde dormia numa cama confortável, junto com a sua dona, ama e senhora (parecia até filha da mulher, tanto se faziam os mimos devotados) e, como o primeiro espécime, se abancou também no confortável estofado, os olhos grudados na tela do aparelho:
  Miauuuuuu... Miauuuuuu!...

O terceiro gato, um gigantesco Maine Coon passeava pela varanda. De repente se esgueirou pela janela envidraçada da sala (uma banda ficava sempre aberta, de propósito, para suas andanças)  e, igualmente, num salto impecável e estudado, se albergou no seu “posto-comando” de sempre.

Cada um dos animais daquela residência luxuosa (apesar de completamente fora dos padrões inerentes aos seres humanos), possuia o seu assento especificado no confortável comprido de canto, este mobiliário dotado de braços e encostos, em formato de “em L”, de treze lugares, o que ajudava, de certa forma,  a não criar problemas entre os inusitados expectadores.

Havia, entretanto, uma diferença enorme entre este terceiro Maine Coon legítimo e o casalzinho anteriormente arribado. Ele era por demais astuto e inteligente. Sagaz, elétrico, arteiro, desembaraçado. Sabia fazer funcionar qualquer coisa que precisasse ser ligada.

Antes de devolver os cumprimentos à dupla da sua linhagem “gatal”, o gatoso, com as patinhas dianteiras sobre o painel de controle, deu vida plena à Smart Led 82 UHD 4K LG, Ultra Surround Magc Bluetooth.

O primeiro gato, soltou seu mio de felicidade demonstrando incontestável satisfação interior:
  Miauuuuuu!...

O segundo gato, ou melhor a segunda felídea, igualmente se abrindo em mesuras, ronronou como se estivesse (e de fato não havia do que reclamar) com a alma em festa:
  Miauuuuuu... Miauuuuuu!...

O terceiro gato, em agradecimento, sorriu faceiro e se mesurou num ruido prolongado agradecendo a seus amigos por estarem ali, mais uma vez, presentes:
  Miauuuuuu... Miauuuuuu... Miauuuuuu!...

Minuto seguinte, na gigantesca tela cinematográfica da Smart Led 82 UHD 4K LG, Ultra Surround Magc Bluetooth, Tom & Jerry acabava de começar.


Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Vila Velha, no Espírito Santo. 30-6-2020

Colunas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-