sábado, 20 de junho de 2020

[Aparecido rasga o verbo] O Esquema das Rachadinhas... ou as rachas ocultas que não vislumbramos a olhos vistos!!

Aparecido Raimundo de Souza

O ASSUNTO DO MOMENTO que está bombando nas redes sociais e em todos os jornais falados, escritos, televisados, em-radiados, copiados,  espionados, fofocados  e etc., não outro senão o ESQUEMA DA RACHADINHA. Esse esquema fala de Flávio, cita um tal de Anjo e tenta colocar outros arcanjos celestiais envolvidos numa trama que até o diabo duvida possa existir. Pelo menos no seu inferno.

Engraçado e estranho, de repente a mídia começou a dar um espaço enorrrrrrrrrrrrrme para o Frederick Flintstone,  para a Karina Ku... Kukuffa, para o Fabrício Rachel de Queirós, para a Sara Sarada Saradona, que de tão saradona se tornou extremista  e claro, outros persongens que parecem ter vindo de algum planeta até então desconhecido.

A impressão que temos, e a que fica, é a de que estão tentando desvirtuar o foco. Que foco? O do verdadeiro ESQUEMA DA RACHADINHA, ou melhor, os VERDADEIROS ESQUEMAS DAS RACHADINHAS. Como se esse “esquema” tão em voga fosse único e girasse somente em torno da Família Bolsonaro. Não é bem assim. Nem é por ai que devemos olhar. “Vamos meter o cacete, o ferro, chutar o pau da barraca dos Bolsonaros e de seus bolsonaristas...”.

Os motivos? – Ou as razões? “Desta forma -,  pensam os pilantras -, enfraqueceremos as bases de Jair e seu exército”. Este é o “xis” da questão. De alguma forma, direta ou indireta, senhoras e senhores, estas ações escabrosas, nojentas e pecaminosas,  tirarão os holofotes dos outros esquemas, como os ESQUEMAS DAS RACHADINHAS da Câmara, do Senado, do STF, e outros pardieiros.



Atacando diretamente o presidente e a sua família, os verdadeiros pilantras que manipulam as RACHADINHAS ficarão escondidos e encobertos e (além das máscaras nas fuças), igualmente ocultados pelas partes pudentes das donzelas vestidas elegantemente em modelos de grifes famosas, seguirão com seus planos catastróficos.

O melhor (grosso modo) de toda essa putaria: esses vândalos de meia tijela seguirão firme e forte, com seus narizes enterrados nas rachas que não vemos, ou dito de forma mais graciosa, entre as calcinhas e as lingeries, sem que precisem mostrar os rabos às câmeras e aos jornalistas. Tais atos, ajudam também para que esses ladrões “sem vergonha”  paguem as despesas das suas vadias,  não carecendo meter as mãos nos próprios bolsos.

Com o traçado da sacanagem a todo vapor, os ESQUEMAS de mamar nas tetas do governo federal não vasam, não afloram, não vêm à tona, o que permitirá aos velhacos usarem indevidamente a grana pública, ou seja, o nosso dinheiro, aquela verba emergente (que deveria melhor ser empregada no combate da covid-19), correrá a todo vapor diretamente para os fundilhos  dos ralos, palácios e mansões às margens do lindo e frescoroso Paranoá.

Os desgraçados (cabeças de frente) que manipulam os genuínos ESQUEMAS DAS RACHADINHAS vão continuar descentralizando os objetivos das RACHADINHAS, ficando, para segundo ou terceiro plano, as compras de respiradores e os traçados para as contratações de médicos e enfermeiros. 

Mesmo norte,  nas aquisições de luvas, leitos, máscaras, as  construções imediatas de mais hospitais de campanha entre  outras emergências consideradas imprescindíveis e prementes. Enfim estas listas ficarão jogadas ao leu. Senhoras e senhores, entendam o ponto crucial: se tivéssemos gente de coragem, com idéias e ideais decentes e íntegros... E se a transparência se fizesse mais aprumada e púdica, severa e sem melindres, obviamente se salvaria um número bem mais expressivo de vidas humanas país à fora.

Todavia, o que vemos, o que presenciamos é uma farra de veados querendo interferir nos passos de Jair. Uma turma de boiolados safados e de picaretas da pior espécie, interessada unicamente no ESQUEMA DA RACHADINHA DE  FLAVIO, enquanto os outros ESQUEMAS, os DAS VERDADEIRAS RACHADINHAS (por debaixo dos panos) deverão permanecer esquecidos e longe das luzes impecáveis que, a nosso humilde entendimento, necessitariam trazer fulgurações e resplandescências à toda sociedade brasileira.

Quando mencionamos Trazer, sinalizamos trazer agora, já, para ontem, arrancando a pobre, infeliz e pisoteada raia miúda, de uma vez por todas, da escuridão medonha em que se acha metida. O esquema da Rachadinha da familia Bolsonaro está dando um IBOPE DO CARALHO. Em paralelo,  as outras RACHADINHAS... A dos bandoleiros... Dos dissimulados, sequer chegam ao grande público. Percebam que nem o Bonner abre o bico. Continuamos a ser bestas e burros de carga.
Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Vila Velha, no Espírito Santo. 20-6-2020

Relacionados:

Colunas anteriores:

8 comentários:

  1. Aparecido, meu caro!
    Esquemas de rachadinhas, sempre existiram, desde o mais humilde município até o mais alto governante.
    Mas querer diminuir o crime, por ser comum, quando o acusado goza de nossa simpatia, é no mínimo conivência.
    Ladrão é ladrão!
    Vc reconhece nas entrelinhas do seu texto, o envolvimento da família Bolsonaro no esquema de rachadinhas.
    Mas tenta diminuir o impacto por ser este crime praticado em toda a politica!
    É Falho o argumento!
    Esquemas de rachadinhas, sempre existiram, desde o mais humilde município até o mais alto governante.
    Mas querer diminuir o crime, por ser comum, quando o acusado goza de nossa simpatia, é no mínimo conivência.
    Não se pode alegar justificativa do ilícito, e a desnecessária investigação, pelo fato deste não ser inédito!
    Se assim fosse Lula não teria sido em boa hora preso!
    Ladrão é ladrão!
    No nordeste diziam que os homens mais honestos eram os coronéis, pois jamais cometiam crimes, apenas contratavam jagunços para fazê-lo, e suas mãos, reputação e consciências não se manchavam.
    Digam o que disserem, Flavio e Lula entram para história do Brasil com currículo “cagados”!
    Quero crer e torço para que seja, Bolsonaro pai apenas um enganado, para ser preservado o cargo de presidente, que outros já enxovalharam.
    Mas daí a não ser questionado, beira a corrupção que o mesmo defendeu em sua plataforma ao ser eleito.
    Em seu gabinete trabalhou a filha de Queiroz, e foi ele quem apresentou o bandido, que era seu amigo, ao filho n.1!
    Embora levantes suspeitas, Isto não o incrimina!
    Portanto devia ser interesse do próprio o esclarecimento total, e acabar com disfarçadas acusações da mídia e de uma parte da esquerda incendiaria.
    Os problemas de Bolsonaro são outros, torço e quero crer que eu esteja certo!
    Embora o filho, tenha manchado a reputação da família, Jair deve resguardar a sua própria, enquanto presidente.
    É o que o Brasil espera!
    ABS.

    ResponderExcluir
  2. quando a constituição deixa o congresso legislar em causa própria não há nada que possamos fazer.
    Se investigar as rachadinhas nos parlamentos a merda vais ser maior.

    É a única constituição que permite eles aumentarem seus salários e benesses em efeito cascata.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida! Comparar Flávio Bolsonaro (acusado e investigado) a Lula da Silva (condenado em duas instâncias)... é revelador (para quem ainda não captou a revelação).
    Pelo que percebi no texto de Aparecido, não se tratou em nenhum momento em "diminuir o crime" - todo o crime, independentemente do executor (suas amizades, suas ligações políticas, perfomance sexual - DEVE e TEM que ser PUNIDO. Ponto.
    O que se questiona e bem, é a seletividade e oportunidade na divulgação (com a ajuda de helicóptero de uma rede de televisão), de um suposto "CRIME de um filho de Bolsonaro".
    Não entender (ou não querer) que é uma movimentação POLÍTICA e transcrever os "desejos" da Folha ou o Brasil 247 como argumentos contra o texto do cara aqui em cima, revela a ideologia, melhor dizendo, a torcida do comentarista.

    ResponderExcluir
  4. JIM ,
    Crime provado não é suposto crime!
    E quanto a comparar Lula com Flávio, como não tenho corrupto favorito...Ladrão é ladrão!
    Um condenado, e outro em vias de ser.
    Minha torcida contra Bolsonaro, é a mesma contra qualquer político, no caso antes de eleger-se eu já identifiquei ,que o mesmo não estava preparado,e comentei aqui, o que o tempo provou.
    Mas , não fazia diferença, nenhum dos candidatos estava!
    E como precisamos de alguém na presidência...que seja este, salvo prova em contrario...

    ResponderExcluir
  5. Procurei e não encontrei qual a pena aplicada aos que fazem "RACHADINHAS".
    Há advogados que acham isso e outros que acham aquilo.
    Na minha opinião não vais dar em nada.
    Não houve denúncia de nenhum dos assessores e funcionários dos vereadores da ALERJ.
    O MP baseia-se no movimento bancário dos envolvidos.

    Os profissionais do Direito que creem que a medida é imoral, mas não é ilegal e sequer passível de punições, uma vez que se trata de negociação entre particulares, por exemplo um consórcio para compra e venda de carros.
    Vou mais longe.
    Se meu filho usa minha conta bancária para depositar alguma coisa, para eu pagar. Isso também é uma rachadinha, ou um acordo entre membros de uma família.
    Quem de nós já não recebeu ou depositou em conta de familiares, vizinhos e colegas?
    A justiça vai gastar muito mais investigando do que o valor movimentado e removendo prioridades maiores.
    Pergunto vazamento de informações do MP aos órgãos midiáticos são gratuitos?
    Óbvio que não, Rola muita grana e não deixa de ser um tipo de rachadinha.
    Uma rifa ou ação entre amigos é outra espécie de rachadinha ilegal.
    A mega sena e outras balelas que são imposto de renda da pobreza é uma RACHADURA ENORME LEGAL PARA ALGUMAS UTILIDADES PÚBLICAS COM PREMIAÇÃO AOS QUE PARTICIPAM.
    Governos assistencialistas vivem na merda tornam-se corruptos.
    Depois a rachadinha do energúmeno de 9 dedos, foi com empreiteiras e figuras púbicas do alto escalão governamental, também não deveria ser crime na opinião de algozes participantes da caterva.
    Discordo de que todo crime deveria ser punido.
    Se não está previsto em lei não pode ser punido.
    Tinha um NEGRÃO cujo apelido era "PÉ DE BOLO" era o melhor jogador de nosso time de "guris".
    Jogava de pés descalços e nós fazíamos "vaquinha" para envelopar seus pés nas nossas contendas semanais. O nome do time era "11 unidos" não tínhamos reservas.
    Ninguém chamava o Sílvio de "negrão" era sempre " PÉ DE BOLO".
    O apelido não era por causa dos pés.
    Nunca vi mas me contavam que seu genital tinha o aspecto de um bolo inglês na glande ou seja era grande mesmo.
    NEM SEMPRE O QUE É NOS PARECE...
    FUI...

    ResponderExcluir
  6. O termo "rachadinha”, não existe no cod penal por ser uma denominação popular (apelido), a um crime de repasse indevido de verbas a outrem, sob condição indevida.
    Este crime precisa ser tipificado, analisada as circunstâncias, podendo ser enquadrado em vários delitos, conforme a pratica.
    Inicialmente encontra-se descrito no art. 316 do CPC, e consiste em um agente público exigir vantagem indevida, para si ou para outrem (outra pessoa), de forma direta ou indireta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK TEACHER,
      TEM QUE PROVAR, TEM QUE HAVER DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
      Como tentei explicar o COAF não prova nada, só vê movimentação monetária. Qualquer movimento monetário entre pessoas sem testemunhas é uma operação legal.
      O jumento de 9 dedos movimentou mais de 30 milhões junto com sua esposa.
      Eduardo Cunha mais de 300 milhões.
      Cabral no Rio de janeiro mais de 500 milhões.
      Edyr Macedo recolhe mais de 50 milhões por mês.
      Pedindo desculpas, Não existe repasse indevido sob condição indevida para outrem sem a denúncia.
      Deixar de repassar é apropriação indébita ou estelionato.
      A rachadinha sem denúncia é considerado repasse espontâneo.
      A rachadinha não causa perdas ao erário, pois a verba é destinada ao vereador, deputado ou senador.
      A doação de salários a parlamentares não é nem crime nem ato de improbidade administrativa.
      Se um servidor doar seus vencimentos a alguém “pode ser a coisa mais imoral do mundo, mas crime não é.
      Ou como dito antes o servidor provar que é obrigado a fazer.


      Excluir
  7. APARECIDO,
    Não podemos reclamar das leis, não podemos punir repasses de dinheiro, com a doença de meu filho, estou repassando suas dívidas e recebendo seus depósitos.
    A lei de receber verbas de gabinete e de ter até 25 funcionários é imoral e legal.
    Gosto sempre de comparar com os congresso americano.
    Lá um deputado pode ter um staff pago pelo congresso, não por ele, são inúmeros jovens estudantes de diversas faculdades que trabalham para deputados e senadores, Monica Samille Lewinsky era uma dessas estagiárias.
    Nenhum deputado ou senador tem verba de gabinete.
    Eles usam seus próprios automóveis e podem ter um chefe de staff pago com seus salário, e apenas uma passagem de ida/volta paga pelo erário.
    Os salários desses assessores varia entre 40000 até 48000 dólares POR ANO.
    Uma tendência crescente é a de contratação do "Mayor" ou Prefeito por parte do Conselho Central, com ou sem mandato fixo (pode ser removido a qualquer hora), como uma espécie de Síndico recrutado pela sua capacidade ou competência. O CONSELHO DE CENTRAL É ELEITO PELOS MORADORES.
    Eu quero dizer que leis honestas facilitam o uso do dinheiro público para corrigir deturpações legislativas.
    Com dólar a 5 reais, um deputado americano ganha 1 milhão de reais por ano.
    Um deputado brasileiro 1,8 milhões de reais por ano.
    No senado a discrepância é maior.
    Finalmente, se TRUMP quiser fazer festa para si ou seus amigos na casa Branca ele paga, o erário só cobre eventos oficiais.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-