Peter Wilm Rosenfeld
Mais uma vez sinto necessidade de abordar diversos assuntos.
Os últimos dias foram plenos de acontecimentos ou de notícias desagradáveis, tristes mesmo; não poderia deixá-los em branco. Ei-los:
MONTEIRO LOBATO – Nosso maior escritor de livros infantis, de repente, é considerado impróprio para a língua portuguesa e, por isso, deve ter seus livros censurados.
Livros que várias gerações (inclusive eu) leram sem qualquer problema; que todos os brasileiros adoraram em suas infância e juventude, de repente são julgados ofensivos, por alguns brasileiros (?) absolutamente ignorantes de tudo e de mentes doentias!
Como o ainda Presidente da República, Sr. da Silva, nunca leu nada na vida, não tem condições de avaliar essa recomendação (é triste constatar isso sobre a mais alta autoridade brasileira, mas é real!).
O Ministro da Educação (que nome errado; educação se recebe em casa. Na escola, as pessoas recebem instrução, ensino; mas vá lá), felizmente, não concordou e o assunto talvez morra aqui. Mas não posso me conformar que os integrantes desse Conselho ou que nome lá tenha, ainda não tenham sido exonerados e o próprio Conselho extinto!
Quem censura é o leitor, comprando o livro ou deixando que mofe na editor! O leitor sempre terá melhor bom senso do que qualquer outra pessoa.
Já está demonstrado que todos esses “conselhos” governamentais são daninhos e contrários aos reais interesses da sociedade. Por isso, nem deveriam existir. Mas os burocratas de plantão não tomam jeito mesmo!!!
ENEM – Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, a prova do ENEM estava eivada de erros!
No ano passado, escrevi aqui que, em minha opinião, face à imensidão do Brasil e às monumentais diferenças de virtualmente tudo na vida dos cidadãos, uma prova de âmbito nacional era inviável.
No Rio de Janeiro, há muitos e muitos anos, existe o vestibular unificado, com um órgão (Cesgranrio) responsável por todas as fases do exame. Ao que eu saiba, sempre funcionou muito bem, pois era de âmbito estadual, com pessoas responsáveis.
Estou chegando à conclusão de que o ENEM é o primeiro passo para um mal maior, a criação de uma censura velada, que deve aos poucos se infiltrar na mente dos jovens que, no futuro, serão os executivos e políticos que controlarão o País. A lavagem cerebral seria a finalidade última; o próximo passo seria o famoso “Big Brother”!
Estarei enganado?
Aliás, nosso ainda lamentável Presidente Sr. da Silva afirmou que o exame foi um sucesso maravilhoso. “Os pequenos e poucos errinhos” não tiveram maior influência!!!
Estou certo que nem o Tiririca pensaria assim...
CPMF – O Sr. da Silva quer reintroduzir a CPMF!!! Certamente tomou a iniciativa a fim de proteger a Sra. Rousseff antes que assuma a Presidência. De notar que a Presidente eleita não se manifestou contra, o que reforça minha convicção sobre o assunto.
Triste que a maior parte da classe política, o Senador Sarney à frente, apóia a iniciativa. Logo o Presidente que entregou o País a seu sucessor com uma inflação de 84,3% ao mês (a decimal pode não ser essa). Que falta de vergonha na cara!
Sabe-se que apenas pequena fração de qualquer imposto ou taxa específica chega a seu destino quase integralmente. O que o destinatário acaba recebendo é algo como 10% do valor inicial. O resto, 90% aproximadamente, se perde no caminho, nos desvãos da burocracia e nos braços da corrupção.
Por essa razão, a CPMF anterior não beneficiou em nada (estou sendo radical, eu sei...) a saúde, que continuou sendo um desastre no Brasil, apesar do que disse há já alguns anos e agora repetiu o triste Sr. da Silva, que estaria “quase perfeita”(esse cidadão ou não conhece o Brasil ou mente deslavadamente).
E os impostos no Brasil já são suficientemente elevados, com certeza.
![]() |
humbertojc |
As despesas com o Gabinete da Presidência subiram 712%; em publicidade foram “torrados” R$ 56 bilhões (o número possivelmente seja maior até o fim do mandato).
“Doamos” a uns tantos países principalmente nas Américas (com destaque para Cuba, Venezuela e Bolívia) e na África, imensa quantidade de dinheiro, a fundo perdido.
A Sra. Rousseff sim, herdará uma herança maldita de seu querido padrinho, Sr. da Silva. Todas as coisas boas que o Sr. da Silva herdou do Sr. FHC foram desvirtuadas ou desperdiçadas pelo atual governo. “Nunca antes nesse País” torrou-se tanto dinheiro sem qualquer retorno!!!
Uma real traição ao povo foi perpetrada pelo atual governo!!
Peter Wilm Rosenfeld
Porto Alegre (RS) 10 de novembro de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-