sábado, 1 de janeiro de 2011

Filhos sem pais

Paulo Felske
Tenho medo da pecha de moralista e preconceituoso. Não sou nada disso.
Mas eu já me chocava sabendo de mulheres que procuram bancos de esperma para fazerem filhos "produção independente", imaginando o que essas mulheres dirão a seus filhos quando esses quiserem saber quem é o seu pai.
Ricky Martin segurando bebês
 de um orfanato da Índia
Não faz muito tempo, vi o Rick Martin, num programa inteiro da Oprah Winfrey, falando de seus gêmeos, que faz questão de cuidá-los ele mesmo e já estão com um ano…
Escolheu dois óvulos diferentes, para que fossem fertilizados e gestados na barriga de uma terceira mulher!! Ontem, foi o dia inteiro o noticiário do Brasil e do mundo falando do Elton John.
Quando perguntado pela entrevistadora, Rick Martin disse que quando fosse questionado sobre suas mães, simplesmente diria que eles (os gêmeos) não têm mãe e que ele era o pai e mãe ao mesmo tempo.
Será que eu estarei vivo para saber da reação desses filhos, feitos desse jeito??

O tabú do incesto existe em toda sociedade humana desde sempre, nem é um tabu, pois ao que parece foi ditado biológicamente. A estória de que entre os índios e esquimós o incesto não é tabu é mentira. Desde as sociedades mais avançadas tecnologicamente até às mais primitivas.
Por conta disso, dificilmente alguém se casa com alguém muito próximo consanguineamente e o fenômeno que já se detecta nos EUA e está sendo estudado, é que antes dessa estória de bancos de esperma e óvulos, a chance de alguém fazer filhos com alguém descendente da mesma pessoa em quarta ou quinta geração era muito difícil, e hoje, a chance de meio-irmãos fazerem filhos juntos é enorme. Existem números sobre isso na internet. Consanguiniedade causa degeneração biológica, o tabu do incesto, é um tabu civilisatório, caso contrário, nós não teríamos chegado até aqui.
E quer saber?!?! Eu acho tudo isso muito imoral ... merda!!!
Com tanta criança precisando de um pai e de uma mãe, diria que fazer filhos com pais e mães anônimas, é o máximo do egoísmo e da vaidade.
Certa vez recebi um e-mail exortando aos homens fazerem doação de esperma. Fiquei chocado, e já faz uns dez anos.
Falava como se isso fosse um altruismo. Altruismo é doar a metade de um rim ou medúla óssea; desde quando doar esperma e óvulos pode ser considerado ato altruista !! Será que todo filho não tem o direito de saber quem é seu pai e sua mãe?
Penso que isto tudo ainda vai dar muita novela.
Paulo Felske

4 comentários:

  1. Na foto não são os filhos do Ricky,são crianças de um orfanato da Índia, onde ele fez uma visita e ajuda muito as crianças de lá.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela retificação.
    Valeu mesmo! :)

    ResponderExcluir
  3. Só agora me toquei que podia - e devia - corrigir a legenda da foto...

    ResponderExcluir
  4. É uma ótima postagem. Você fez uma abordagem inteligente e segura. Apesar do desgaste do termo moralista,que se parece mais com hipocrisia, não tenha medo de ser tachado assim. O pior e mais vergonhoso é ser IMORAL. Quanto ao outro termo, preconceituoso, não passa de artimanha de uma sociedade de ignorantes que desconhece que preconceito é um pré-julgamento sem conhecimento do assunto. O que você e eu manifestamos quando não concordamos com estas coisas é o nosso CONCEITO, nossa OPINIÃO muito bem formada a respeito destas coisas.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-