terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A crise não é do liberal-capitalismo, mas do socialismo moderado (social democracia, ou wellfare state)

Álvaro,
Como vamos comentar esse monte de asneiras que você escreve? Álvaro, acorda, o Milton Friedman levou o mundo à loucura, pensou em ganhar dinheiro sem trabalhar e o buraco do mundo hoje é de aproximadamente 700 trilhões de dólares e o PIB mundial gira em torno de 10% disso. Como tapar esse buraco que os escolásticos de Chicago, tendo à frente esse pilantra inventaram? Você ainda quer que comentemos essa sua salada de frutas? Você mistura tudo, fala bem do FHC e depois no mesmo instante fala mal. Você se perdeu, faz tempo. Álvaro, esse sistema capitalista neoliberal financista e apátrida matou o mundo, rapaz, veja os resultados dessa parafernália que esses pilantras inventaram, deram nó em tudo e neles mesmos. Não há economista que consiga desatar o nó do neoliberalismo. Álvaro, não adianta chorar, a nega tá lá dentro. Só o Socialismo do Século XXI salva a humanidade e o mundo dessa confusão que eles nos meteram.
Álvaro, você está mais perdido do que cego em tiroteio. Depois com o passar do tempo você me dará razão.
Viva o Socialismo do Século XXI. Que está às portas, quem viver verá!
Os EUA e a UE foram pro vinagre. As guerras que pretendem fazer, vão perder, assim como já estão perdendo as iniciadas. Não tem mais jeito para esse nefasto sistema neoliberal, morreu e nunca mais voltará, pois é muito ruim. Botou o mundo de pernas pro ar!
Euclides – MRLB (Movimento de Resistência Leonel Brizola)

Euclides,
Margaret Thatcher Foundation
Sua ignorância só não é maior do que sua burrice. A crise não é do liberal-capitalismo, mas do socialismo moderado (social democracia, ou wellfare state), este sistema que pensava que era possível distribuir riqueza através do estado. Mas o estado não produz riqueza, só gasta. Então, como disse Lady Margaret Thatcher: “O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros”.
O welfare state gerou uma burocracia estatal crescente que, supostamente, serviria para distribuir a riqueza ao povo. Só que esta burocracia se encheu de privilégios, com altos salários e aposentadoria integral, os impostos tiveram que aumentar na mesma medida e assim mataram a galinha dos ovos de ouro, que são os empresários do setor privado, que foram sufocados pelos impostos.
O resultado é que os estados nacionais cresceram muito em gastos e, além de emitirem moeda sem lastro, que gerou inflação que desvalorizou suas moedas e empobreceu ainda mais os mais pobres, pegaram dinheiro dos bancos para tentar se financiar. Ficaram insolváveis, não puderam pagar os empréstimos e quebraram os bancos. Isto nunca foi crise do capitalismo, mas do socialismo.
E você não para de recomendar e esperar a chegada do socialismo do século 21, dizendo que será a salvação dos estragos do capitalismo e o futuro próspero da humanidade. Visite a Venezuela e descubra você mesmo como pode um país abarrotado de petróleo ter a sua economia destroçada pelo... Socialismo do século 21.  
Aquele, como você, que não aprende com as lições da história, que acabo de descrever acima, está condenado a repetir os mesmos erros do passado e sofrer as mesmas consequências. Mas este comportamento tem nome nosso velho conhecido: chama-se  B  U  R  R  I  C  E !
Álvaro Pedreira de Cerqueira, 03-01-2012

Relacionado:

Um comentário:

  1. De Sérgio Villaça
    O Euclides é um idoso que não conseguiu se livrar da paranóia marxista, diferente da maioria que abandonou a ideologia comunista, adquirida ingenuamente na juventude, após os 50 anos de idade. Quem assim procedeu percebeu o quanto foi usado por esses enganadores, que adoram dinheiro, mas não gostam de trabalhar ou empreender. Quem esqueceu tudo o que blasfemava na campanha política foi o Lula, que não mudou o rumo da economia estabelecido por FHC. Se preocupou apenas em aparelhar os Podres Legislativo e Judiciário, para poder consolidar seu plano de poder totalitarista, já que plano de governo não existe. Lembro que as privatizações petistas já estão em curso. Vão se esbaldar ainda mais com o dinheiro publico. Você é um herói Álvaro, em alimentar discussões com essa figura que cheira a formol e a campo de concentração.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-