segunda-feira, 3 de setembro de 2012

“Não são estudantes, são moleques desqualificados a soldo de uma ideologia”

Otacílio Guimarães
Li o texto do Luiz Oliveira e em seguida vi os vídeos. Concordo plenamente com o Luiz: não são estudantes, são militantes fanáticos e estéricos de uma causa contudentemente desmoralizada pelos fatos. Não são estudantes, pois estudantes não se comportam de maneia tão deseducada, violenta e estúpida. São, isto sim, moleques desqualificados a soldo de uma ideologia que os está levando a total e completa idiotia e ao mais deplorável imbecilismo. O pior de tudo é que esses moleques estão ocupando vagas em universidades públicas que poderiam servir aos verdadeiros estudantes.  

Os vídeos constituem o mais autêntico testemunho da decadência moral e intelectual de boa parte da juventude brasileira. Essa ralé que frequenta universidades públicas porque são pagas pelos contribuintes – mesmo que muitos deles sejam filhos de pais ricos – não quer saber da história do Brasil e muito menos de estudar para se tornarem cidadãos respeitáveis e respeitadores. São tão imbecis que não têm sequer a capacidade de enxergar a merda em que a ideologia que eles defendem transformou o Brasil. Também não têm capacidade de antever o futuro temerário para onde caminha o país sob o comando do PT & Asseclas.  
Não se trata, neste episódio, da liberdade de expressão ou do direito que cada um tem de expressar suas opiniões. Nos países mais civilizados de cujo rol o Brasil está muito distante, a liberdade de expressão é garantida pela constituição de cada país mas estas mesmas constituições estabelecem limites ao seu exercício. Em nenhum desses países a liberdade de expressão dá ao indivíduo o direito de mentir, de caluniar, de injuriar, de desrespeitar, de agredir, de desmoralizar e de hostilizar como ficou patente nesses vídeos. Em países civilizados o que estes vídeos mostram seria qualificado como uma sucessão de crimes puníveis por leis que apontam para o caminho civilizatório. O direito de expressão pressupõe a contrapartida do dever de responsabilidade. Quem se expressa é livre para fazê-lo, mas deve estar preparado para assumir as consequências. Se resolve caluniar, que o faça, mas deve aceitar ser processado por isto. O direito de expressão não concede ao indivíduo o direito de viver acima da lei e da ordem.
Pessoas civilizadas não comparecem a eventos cujos atores principais não lhes são simpáticos. Quem vai assistir a uma palestra ou a um show apenas para vaiar, é simplesmente um mal-educado, um incivilizado.  
O que mais assusta no Brasil é o fato de que essas minorias de frustrados, de doentes mentais, têm voz altiva e falam e fazem o que querem, enquanto as maiorias ficam quietas em seus confortáveis cantinhos e não tomam uma posição. Quando resolverem tomar posição, será tarde demais, pois estará completamente dominada.  
Tudo isto, meu caro Jim, só vem demonstrar o estado de decadência moral e intelectual em que está mergulhado o Brasil. Um país que tem uma juventude como esta não tem futuro algum. Melhor dizendo, tem um negro futuro pela frente.
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 03-9-2012

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-