sexta-feira, 8 de março de 2013

Tempos bons que não voltam mais...


Sueli Guerra
Como relatei no post anterior, estava sem internet desde sexta-feira e pra matar o tempo, infelizmente fui obrigada a assistir com mais frequência os noticiários da TV. Estou pasma com a nossa imprensa que se dedica a ficar de plantão na porta da penitenciária, onde se encontra o presidiário Bruno e de lá rumam para o Forum e lá ficam até o término de cada sessão do julgamento. Eu gostaria muito de ver todos eles de plantão, diariamente, na porta da casa de cada mensaleiro condenado, fazendo a mesma pergunta: Quando você vai preso, mensaleiro? No Brasil, sonhar custa muito.
Outra coisa que me deixa indignada. Os advogados e assistentes de defesa e acusação, promotores,  etc. dando entrevistas à imprensa. Cada qual querendo se exibir da melhor forma possível. Exibições iguais a essas só na transmissão do Oscar. Perderam a compostura, essa é a dura realidade e como se não bastasse, morre um cara que eu nunca ouvi falar na minha vida, muito menos a banda. Será que sou cafona? Pelas tomadas feitas pela imprensa, percebi que o cara na minha opinião era uma má influência pra nossa juventude. Camisas com imagens de artistas que morreram por overdose de drogas! Portanto, já foi tarde, menos um pra fazer apologia às drogas. Já ando de saco cheio dessas camisas de Jimmy Hendrix, Bob Marley, Guevara e tantos outros.

Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., durante entrevista de divulgação de seu filme 'O Magnata', no Hotel Unique, em São Paulo. Foto: Almeida Rocha/Folhapress
Estou me achando muito ranzinza ultimamente. Estou implicando até com mães que permitem que seus filhos de 7/8 anos tinjam suas madeixas à La Neymar com água oxigenada e geralmente são afrodescendentes e pobres, pode isso?


Essas mães não se enxergam? Eu contei aqui, sobre um amigo da família que fui visitar num conjunto residencial muito famoso em Santa Cruz, tomado pela marginalidade, onde tem que ter permissão pra receber visitas e todos os bandidos que vi em cada esquina nos observando tinham a pele negra e marrom claro e os cabelos oxigenados, e a partir daí passei a considerar todos que visse dessa forma como bandidos, e vem essas mães e oxigenam os cabelos dos filhos? PQP, em que mundo estamos?
Ontem, vi por alto uma reportagem sobre agressão a professores em escolas públicas em São Paulo. Outra aberração, porque não é só em São Paulo que temos essas coisas. Está em todo o País, desde que foi aprovado essa merda de ECA! Está na hora de ser feito um movimento pra que seja revogado esse estatuto, que até agora não deu nenhuma formação que prestasse a nossas crianças e jovens.
Vou parar por aqui senão explodo.
Título e Texto: Sueli Guerra, 08-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-