terça-feira, 14 de abril de 2015

Bill, um ano

Nasceu em 14 de abril de 2014, assim nos informou o Visconde da Salamandra da Galiza, ex-dono do bichinho, quando o fomos buscar no dia 18 de junho de 2014.

Hoje, 14 de abril de 2015, Bill completa UM aninho de vida.

Há meses, não lembro se foi em janeiro ou fevereiro, ele não faz mais as suas necessidades em casa.
Cansado de chegar em casa após um dos passeios e ele, dez minutos depois, fazer xixi no jornal… pensei que era chegada a hora de ele só fazer fora de casa. Aí, numa manhã, antes de sair com ele, chão limpinho, não coloquei os jornais do costume. E deu certo! Claro, houve uns quatro ou cinco acidentes (de xixi) nas semanas sequentes…



Penso que é devido à castração ele só fazer na rua, um ou dois xixis, não mais do que isso. E ainda não levanta cem por cento a pata traseira… Bem diferentemente de Kenzo que levantava a pata umas trinta e cinco vezes…

Quando avista um cão abaixa-se e vai meio que rastejando ao encontro do outro. Algumas pessoas pensam que ele vai atacar, mas o que ele quer é brincar. Se o outro cão está longe ou o dono muda de trajeto, evitando o encontro, aí ele ladra muito e faz de suricato. Já teve duas ou três aulas, para evitar toda essa excitação, mas o progresso foi insignificante.


Está sempre se metendo com algumas pessoas: pára, abana o rabo, querendo festa. Algumas pessoas aceitam o desafio e fazem-lhe carinhos. Mas depois ele começa a saltitar ladrando, (olha aí o suricato) com a boca aberta tipo querendo morder… Eu sei que é de alegria, mas é muito chato.

13 de abril de 2015

Julgo que com o tempo ele vá se acalmando. A ver vamos.
Ah, ele adora maçã e cenoura!


Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-