segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vamos Acabar com a Falácia do Golpe?

Almir Papalardo
Prezados Senhores Senadores:
O Processo de Impeachment já está no Senado Federal. Muitos cidadãos estão mais tranquilos, mais confiantes, alegando que agora tudo será mais fácil porque os senadores costumam serem mais perspicazes e lúcidos, para decidirem projetos e/ou processos altamente polêmicos.

Embora reconheça e admire a inegável competência de vossas excelências, não ignoro por outro lado a existência de senadores da base do governo que fazem de tudo para blindarem seus governantes. Chegam a irritar quem os assiste quando querem justificar o injustificável! Conseguiram até incutir na mente da maioria do povo que o processo de impeachment da presidente é um GOLPE sujo, aplicado contra uma mandatária que se elegeu legitimamente com 54 milhões de votos, como se esse somatório de votos pudesse lhe dar crédito ou algum direito de "pisar na bola"!    

Levanto aqui a possibilidade de uma iniciativa que mereceria ser devidamente considerada. Por que vossas excelências não entram com um recurso no MPF e no STF, para que estes proíbam que os alucinados governistas parem de chamar o Projeto de Impeachment de um profundo e vil "Golpe na Democracia".

Eles se calarão sob a ameaça de indisciplina ou decoro parlamentar. Se eles acham que a presidente é inocente neste julgamento que chamam de golpe, que o provem eticamente no desenrolar de todo o processo, sem alegações desleais, capciosas e absurdas. 

Eles, irresponsavelmente, estão comprometendo e denegrindo a imagem do Brasil junto a atônita imprensa internacional! Repercute muito mal perante todas os países estrangeiros, essa qualificação dada pelo governo federal, ajudado pelos seus fiéis cães de guarda, parecendo que, aqui, só existem políticos golpistas, fraudadores e oportunistas que não respeitam a nossa própria Constituição.

"Quanto Pior Melhor", slogan muito usado pelo governo e sua base acusando os oposicionistas de o usarem, quando, na verdade, são eles que o estão usando, comprometendo e lambuzando a nossa política interna! Estamos sendo motivos de intensa gozação e escárnio por parte de toda a mídia internacional.

Dê-lhes um castigo merecido nobres senadores, com um inteligente "Xeque-mate"! Faça-os, dentro das leis, se calarem...
Um abraço.
Título e Texto: Almir Papalardo, 18-4-2016

Relacionados:

Um comentário:

  1. 60 a 21 é o provável resultado do impedimento, a única chance do PT era a câmara baixa.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-