sábado, 12 de novembro de 2016

Previdência Complementar: Seminário debate desafios em meio ao atual cenário demográfico e econômico

Objetivo é fomentar políticas públicas para a previdência complementar brasileira

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) realiza, no dia 24 de novembro (quinta-feira), seminário sobre as perspectivas e os desafios da Previdência Complementar em meio ao atual cenário demográfico e econômico brasileiro.

O evento pretende apresentar e debater soluções econômicas e previdenciárias já utilizadas no Brasil e em outros países, para subsidiar agentes públicos e privados no estabelecimento de ações de sustentabilidade e fomento do Regime de Previdência Complementar.

A primeira palestra apresentará o cenário econômico atual do Brasil e tratará das reformas necessárias, com foco na reforma da previdência. Em seguida, o tema será Previdência Complementar no Brasil e suas oportunidades, com base na experiência internacional. O secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, fará a abertura do seminário.

Para o secretário-adjunto de Políticas de Previdência Complementar, José Edson da Cunha, o encontro será uma oportunidade para debater a atual situação da economia do país e identificar caminhos para a previdência brasileira, especialmente para o Regime de Previdência Complementar: 

“Estamos convidando profissionais renomados e a nossa expectativa é fazer um debate produtivo, que ofereça soluções práticas para nosso modelo de previdência”.

O seminário será aberto aos interessados. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até a próxima sexta-feira (18), pelo e-mail coeti.sppc@previdencia.gov.br, para posterior confirmação pela SPPC.

AGENDA
Seminário “Previdência Complementar – Perspectivas e desafios em meio ao atual cenário demográfico e econômico brasileiro”
Data: 24 de novembro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Esplanada dos Ministérios, Bloco F – Auditório, Brasília-DF

Informações para a imprensa
Renata Brumano
(61) 2021-5102
Secretaria de Previdência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-