sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Imprensa finalmente usou o termo ‘invadir’ e mais uma vez provou seu viés esquerdopata

Luciano Ayan

Hoje podemos dizer que temos uma evidência material efetiva sobre o viés esquerdopata da imprensa brasileira: as manchetes a respeito da invasão na Câmara dos Deputados.

Sim, invasão. Nenhuma manchete chamou o ato de ocupação, nem de manifestação. Nenhum jornal se referiu aos invasores como manifestantes. De fato, foi mesmo uma invasão, mas o que deixa tudo mais curioso é quando nos lembramos de algo bem recente, que são as manchetes a respeito das invasões de escolas Brasil afora. (Créditos ao Implicante pela montagem)

No caso das escolas invadidas, como os invasores são ligados a movimentos de extrema-esquerda, o termo usado sempre foi ocupação, nunca invasão. Os jornalistas trataram até mesmo casos mais graves como a invasão no prédio histórico da UFPR, em Curitiba, no qual rolou até violência física contra funcionários que lá trabalhavam, como se fosse uma mera ocupação praticada por pobres estudantes.

Nada disso aqui é surpreendente, ou não deveria ser. Nós temos que nos acostumar com o fato de que a imprensa é vendida e lidar com isso como adultos. 
Título e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 16-11-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-