sábado, 19 de novembro de 2016

O aspecto civilizatório das fotos de Cabral preso e de cabeça raspada

Luciano Ayan

Já observei alguns comentários indignados diante das fotos do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) preso e tendo a cabeça raspada. Em seu primeiro dia na prisão, ele tomou um café e comeu um pão com manteiga, igual a todos os demais presos.


Os comentários mencionam como “isso coloca em risco o estado de direito” ou que “há abuso de poder”.

Nada feito, cara pálida.

Não vemos ninguém reclamar do “risco para o estado de direito” ou de “abuso de poder” quando qualquer outro tipo de criminoso é preso dentro dos padrões da legalidade.

Até o momento, Sérgio Cabral foi tratado com todo o respeito. Está comendo a mesma comida que os demais presos. Teve a cabeça raspada, como os outros presos. Tirou foto, assim como tiram os outros presos. Qual o problema com isso?

Alguns se preocuparam com o clima de “vibração” de muitos brasileiros diante das fotos de Cabral preso. Mas nada é mais justo do que isso. O brasileiro estava acostumado a viver em um país onde os criminosos de colarinho branco jamais recebiam a mesma punição que os demais mortais.

A foto de Sérgio Cabral passando pelo mesmo que passam os outros brasileiros é um sinal de que ainda temos um estado de direito. Finalmente vimos a Constituição sendo seguida no quesito que diz que “todos os cidadãos são iguais perante a lei”.

Exatamente por isso, a foto de Sérgio Cabral preso e de cabeça raspada é civilizatória. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 19-11-2016

2 comentários:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-