segunda-feira, 21 de novembro de 2016

As Ostras Chegaram aos Pobres


Cristina Miranda

É pobre? Vive com salário ou pensão miserável? Mal consegue pagar renda, luz, água ou comida? Tenho boas notícias para si: o IVA das ostras baixou de 23 pra 6%.

O governo amigo dos pobrezinhos, criou agora uma oportunidade única para que tenha, a partir de agora, acesso ao mais requintado manjar, a pensar no aumento da qualidade de vida dos mais desprotegidos.

Com efeito, alimento rico em minerais, vitaminas e compostos orgânicos, é um verdadeiro amigo  da nossa saúde: aumenta a actividade metabólica, reduz os níveis de colesterol, reduz a pressão arterial, melhora as funções imunológicas, ajuda a cicatrização, melhora a  saúde óssea, tem antioxidantes! Ufa! Uma bomba de saúde!

Com esta nova dieta, acabarão as esperas intermináveis nos hospitais de… horas, esperas  por consultas de… meses, esperas  por cirurgias de… anos! Vai ganhar uma saúde de ferro e nem sequer vai oxidar! Não é maravilhoso?

Ah! Mas ainda há mais!  O governo também pensou nas suas poupanças, no seu futuro. É que o consumo regular deste manjar precioso pode contemplá-lo com pérolas! Sim, pérolas, daquelas com que se fazem colares! E com alguma sorte, poderá encontrar uma preta! Não é fantástico! Pode ficar rico!

Mas não é tudo. Enquanto se delicia a baixo custo, este alimento também é afrodisíaco. E assim, a fazer  mais sexo (espero que do bom), impulsionará a natalidade, que, como sabe, decresce assustadoramente, no nosso país. Para o êxito desta medida, aumentou a taxa do audiovisual, para desmotivar as distrações. E o Estado assegura assim, também, um aumento da população! Simplesmente genial, não acha?

Porém, a má notícia, é que bens essenciais como o pão, leite, vegetais, e proteínas, rendas e luz  aumentaram. E sofrerão em 2017, ainda mais um aumento significativo por causa dos impostos indirectos.

Mas pronto. Há que dar prioridade ao essencial, não é?
Título e Texto: Cristina Miranda, Blasfémias, 21-11-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-