quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Câmara dos Vereadores aprova projeto de lei que proíbe Uber no Rio

G1 Rio
Foram 32 votos a favor e nenhum contra o projeto de número 1362.
Apesar da aprovação, liminar ainda permite uso do aplicativo na cidade.

O projeto de lei (PL) que proíbe o uso do aplicativo Uber no Rio foi aprovado na tarde desta quarta-feira (16) na Câmara Municipal. Foram 32 votos a favor e nenhum contra o projeto de número 1362.

O PL pede a proibição do uso de carros particulares que estejam cadastrados em aplicativos e sites no transporte remunerado de pessoas. O projeto agora vai para o prefeito que terá 15 dias para sancioná-lo.

Apesar da aprovação, uma liminar concedida pela 6ª Vara de Fazenda Pública no dia 5 de abril garante aos motoristas credenciados do aplicativo o direito de exercer a atividade de transporte remunerado individual de passageiros.

A autora do projeto de lei, vereadora Vera Lins (PP), afirmou que vai lutar para derrubar a liminar na Justiça que ainda dá direito do Uber funcionar na cidade. O projeto determina ainda multa baseada no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor e será dobrada de acordo com a gravidade da infração.
Título e Texto: G1 Rio, 16-11-2016

Relacionados:

4 comentários:

  1. Todas as decisões são contra o cidadão!!! O UBER é ótimo e muito mais barato do que o táxi. O Brasil é um país muito atrasado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante q eu tenho visto comentários que expressam opiniões defendendo direitos dos consumidores, o direito da escolha, o direito de IR E VIR, vejo comentários que defendem a MERITOCRACIA, que defendem a melhoria na qualidade dos serviços e produtos por um preço justo, vejo comentários que defendem pessoas q buscam trabalhar com seriedade e com vergonha na cara para ter uma renda digna ou mesmo para uma renda extra. E VEJO TB IGNORÂNCIAS E OFENSAS DOS TAXISTAS... querem tirar o uber? ENTAO FAÇAM POR MERECER E TENHAM VERGONHA NA CARA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Algo que vocês desconhecem do UBER.
    Seus proprietários estão milionários.
    Entre 16 e 19 horas eles desligam o aplicativo nas zonas de tráfego mais intenso, aumentam suas taxas em até 3 vezes, e começam a liberar um carro por vez, cada vez que a corrida é aceita.
    Assim aqui em Porto Alegre uma corrida do centro até a Zona norte de custa de 30 reais, custará 90 no UBER contratado.
    Em dias e chuva quando quase não há táxis comuns, eles dobram o preço de suas corridas.
    O UBER é um serviço clandestino, ainda mais agora que aceitam corridas em dinheiro.
    Trambique em táxi, sempre teve agora também no UBER.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-