Obras como Chuva de Pedras, Terra e Liberdade ou Ae Fond Kiss… fizeram deste polémico
realizador um dos estandartes do cinema social e de esquerda. De quem se trata?
“A O realizador britânico Ken Loach dedicou a maior parte da sua filmografia a retratar e a denunciar com um realismo cru as condições de vida das classes desfavorecidas: ex-presidiários (Riff-Raff), uma mãe solteira que luta pela custódia dos seus filhos (Ladybird Ladybird), um grupo de milicianos durante a guerra civil espanhola (Terra e Liberdade) ou um jovem escocês filho de imigrantes (Ae Fond Kiss). Um cinema ativista que se propõe dar voz a todos aqueles que são oprimidos e explorados pelo poder político e económico.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“A
ResponderExcluirO realizador britânico Ken Loach dedicou a maior parte da sua filmografia a retratar e a denunciar com um realismo cru as condições de vida das classes desfavorecidas: ex-presidiários (Riff-Raff), uma mãe solteira que luta pela custódia dos seus filhos (Ladybird Ladybird), um grupo de milicianos durante a guerra civil espanhola (Terra e Liberdade) ou um jovem escocês filho de imigrantes (Ae Fond Kiss).
Um cinema ativista que se propõe dar voz a todos aqueles que são oprimidos e explorados pelo poder político e económico.”