sábado, 19 de novembro de 2016

Mau tempo: Duas barras marítimas encerradas em Portugal Continental

Duas barras marítimas encontram-se encerradas a toda a navegação em Portugal Continental, havendo outras cinco que estão condicionadas a embarcações de determinada dimensão.



Agência Lusa

Duas barras marítimas encontram-se hoje encerradas a toda a navegação em Portugal Continental, havendo outras cinco que estão condicionadas a embarcações de determinada dimensão.

Segundo a informação disponível no Portal da Marinha e atualizada ao fim da manhã de hoje, estão encerradas as barras de São Martinho do Porto e de Vila Praia de Âncora.

As barras de Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas.

Na sexta-feira, a Autoridade Marítima Nacional avisou que o previsível agravamento do estado do tempo em Portugal pode provocar ondas que cheguem até aos cinco metros de altura, pedindo que se evitem passeios junto à costa.

O agravamento do estado do tempo vai-se fazer sentir sobretudo na zona norte de Portugal e na costa oeste, com especial incidência no domingo.

As condições meteorológicas podem levar à ocorrência de vento forte e de ondas que podem ir até aos cinco metros de altura.

Assim, a Autoridade Marítima recomenda um reforço às condições das embarcações amarradas e pede para que sejam evitados passeios junto à costa, sobretudo perto da rebentação.
Título e Texto: Agência Lusa, Observador, 19-11-2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-