domingo, 24 de junho de 2018

QUIZ: Segunda Guerra Mundial

Segunda Guerra Mundial
1939-1945

As grandes potências do mundo agruparam-se em duas coligações militares – os Aliados e as Potências do Eixo – e protagonizaram a maior contenda bélica da História. A entrada dos Estados Unidos no conflito, em 1941, desequilibrou as forças e deu a vitória aos Aliados. Hitler suicidou-se pouco antes da queda definitiva de Berlim. Finda a guerra, os países europeus, de novo em ruínas, tiveram de se alinhar com uma das duas novas potências hegemônicas, os Estados Unidos e a URSS.

Em 1 de setembro de 1939, o exército alemão entrou na Polônia, que poucos dias depois também seria ocupada pelo Exército Vermelho. Qual a cidade polonesa por onde penetraram os nazistas?

A – Varsóvia
B – Gdansk
C – Lublin
D – Wroclaw

Um comentário:

  1. B.
    A invasão da Polônia é a primeira agressão bélica ordenada por Hitler, que desencadeou a Segunda Guerra Mundial.
    A 1º de setembro de 1939, o exército nazi pôs em marcha a operação Fall Weiss (‘Caso Branco’), que se concretizou na invasão da Polônia através do corredor polonês, na costa norte do Mar Báltico, pela cidade de Gdansk, antigo território do extinto Império Alemão. Esta zona passara para mãos polonesas pelo Tratado de Versalhes (1919), após a derrota dos alemães na Primeira Guerra Mundial.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-