quarta-feira, 5 de junho de 2019

O que seria de Portugal (seleção de futebol) sem Cristiano Ronaldo?

Com três gols de Cristiano Ronaldo, seleção portuguesa chega à segunda final europeia consecutiva; em 2016, Portugal conquistou o título inédito da Eurocopa, na França


Cayo Pereira

Ele vence, vence e vence! Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Suíça por 3 a 1, no Estádio do Dragão, no Porto, e carimbou a classificação para a final da Liga das Nações da Uefa. CR7, com três gols, foi o destaque da partida. Ricardo Rodriguez descontou.

País-sede da fase final, Portugal espera de camarote a definição da segunda semifinal. Nesta quinta-feira, a Holanda enfrenta Inglaterra, em Guimarães, para saber quem completará a decisão inédita da Liga das Nações, no próximo domingo.



SEMPRE ELE!
Após um início de jogo bem dinâmico, onde até certo ponto a Suíça tinha mais o controle da partida, Portugal contou com sua principal arma para sair em vantagem no placar. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo bateu ao seu estilo, com efeito no canto do goleiro, e balançou as redes para deixar Portugal na frente.

NO POSTE
Mesmo com o gol sofrido, a Suíça continuou em cima de Portugal e fez de tudo para tentar empatar a partida ainda no primeiro tempo. Em sua melhor oportunidade, os suíços carimbaram o travessão de Rui Patrício em finalização rápida de Seferovic.


QUE LOUCURA!
No início da etapa final, um lance completamente curioso fez com que a Suíça empatasse a partida. Em cruzamento na área, Zuber foi derrubado e o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Bernardo Silva foi atingido na área e o juiz apontou a marca fatal. No entanto, na checagem com o VAR, o árbitro voltou atrás e deu pênalti para a Suíça. Na cobrança, Ricardo Rodriguéz converteu e empatou a partida.



ELE VENCE, VENCE E VENCE!
​Quando o jogo parecia tomar contornos dramáticos e se encaminhar para a prorrogação, novamente a fera apareceu para salvar a pátria. Após lançamento longo, Bernardo Silva ajeitou para a entrada da área e aos 43 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo finalizou de primeira entre a trave e o goleiro para explodir o Estádio do Dragão e devolver a vantagem a Portugal.


UMA BESTA ENJAULADA!
Com a defesa da Suíça desarrumada e atônita com o gol sofrido no fim, Portugal aproveitou os espaços e sacramentou a classificação para a final com mais um gol de Cristiano Ronaldo. Aos 45 minutos, CR7 recebeu em profundidade de Gonçalo Guedes, pedalou para cima do zagueiro, cortou para a perna direita e finalizou sem chances para o goleiro para completar seu hat-trick e carimbar de vez a passagem portuguesa para a decisão da Liga das Nações.
Texto: Cayo Pereira, Lance, 5-6-2019

A seleção portuguesa irá disputar a FINAL, no domingo, 9 de junho, às 19h45, com a vencedora da partida entre as seleções da Holanda e da Inglaterra, que se realizará amanhã, em Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-