quarta-feira, 26 de maio de 2021

Guedes: ‘Temos direito de governar 4 anos depois de 30 anos de centro-esquerda’

Segundo o ministro da Economia, o resultado das eleições de 2018 quebrou o ciclo de administrações de centro-esquerda que se sucederam no país nas últimas três décadas

Fábio Matos

Durante sua participação no seminário promovido nesta terça-feira, 25, pelo BTG Pactual, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recordou um comentário que fez ainda no início do governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o ministro, o resultado das eleições de 2018 quebrou o ciclo de administrações de centro-esquerda que se sucederam no país nas últimas três décadas.

“Foram 30 anos de presidentes de centro-esquerda”, recordou Guedes, referindo-se aos governos de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002), Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), Dilma Rousseff (2011-2016) e Michel Temer (2016-2018). “Estamos em uma democracia. O presidente representa uma aliança de liberais e conservadores, rompemos uma hegemonia de centro-esquerda. Temos direito de governar quatro anos depois de 30 anos de centro-esquerda”, afirmou. 

Como noticiamos mais cedo, Guedes elogiou os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e apontou uma orientação predominante de centro-direita conduzindo a agenda reformista no Congresso Nacional nos próximos anos.

“Essa nova representação de centro-direita chegou à presidência do Congresso e da Câmara. Em poucas semanas, [tivemos] Banco Central independente, novo marco fiscal, saneamento, gás natural, Correios, Eletrobras, lei de falências… rapidamente destravaram uma série de reformas. O Congresso está girando em torno desse acordo político de centro-direita”, afirmou Guedes. “Retomamos as reformas agora. Vamos embora para a administrativa”, destacou o ministro.Parte inferior do formulário

Título e Texto: Fábio Matos, revista Oeste, 25-5-2021, 22h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-