sexta-feira, 28 de maio de 2021

‘Pfizer me pôs em situação muito violenta de demandas’, afirma Alberto Fernández

Presidente da Argentina teve de explicar por que não comprou vacinas produzidas pelo laboratório norte-americano

Edilson Salgueiro

O presidente da Argentina, Alberto Fernández [foto], afirmou não ter adquirido a vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech porque o laboratório norte-americano submeteu o governo do país a demandas muito violentas. “Não quero comprar [os imunizantes] porque as condições iniciais que a Pfizer sugeriu me pôs em situação muito violenta de demandas e comprometeu o país”, declarou Fernández, em entrevista concedida ao artista Pedro Resemblat, no YouTube.

O presidente argentino, contudo, não especificou as condições impostas pelo laboratório norte-americano para a venda ao país de 14 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. “Não posso assinar porque estão me pedindo coisas excessivas”, asseverou Fernández. “A negociação com a Pfizer nunca foi interrompida e continua até hoje. Quando você analisa como a Pfizer agiu com aqueles que compraram a vacina, a verdade é que ela cumpriu [as promessas] em parte e não cumpriu com muitos.”

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 28-5-2021, 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-