sábado, 22 de maio de 2021

Romário critica eleição do Vasco e diz que atual elenco é ‘ridículo e horroroso’

Um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, Romário criticou a eleição de Jorge Salgado à presidência do Clube e o elenco formado para 2021

Raphael Fernandes

Um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, o ex-atacante Romário segue polêmico e sem papas na língua, uma das características mais marcantes de sua forte personalidade nos tempos de atleta. 

Foto: Gabriel Grey/Lancepress

Em entrevista recente ao portal Uol, o ex-jogador, que atualmente exerce a função de senador da República pelo Partido Liberal (PL), criticou a eleição de Jorge Salgado à presidência do Gigante da Colina para o triênio 2021-2022-2023.

De acordo com o Baixinho, que, porém, optou por não atacar pessoalmente Salgado, chegando até a elogiar o atual mandatário cruzmaltino, o vencedor do pleito que ele considera legítimo foi o advogado Leven Siano.

– As pessoas entenderam que sou contra o Salgado. Não tenho nada contra ele. Pelo contrário. Sempre tive uma relação do c… com ele, pois ele está no Vasco desde que eu cheguei. Ele é vascaíno nato, gosta do Vasco, acredito que as intenções dele sejam as melhores possíveis. Agora, ele perdeu a eleição, que não foi legítima. Na minha opinião, eleição legítima foi a do Leven. É politica, que, infelizmente, atrapalha o futebol pra c… A política do Vasco já não é saudável há muitos anos – afirmou.

Ademais, Romário também relembrou a entrevista coletiva a qual participou junto a Leven Siano, realizada no dia 9 de novembro. Ela aconteceu dois dias após o pleito presencial que elegeu como presidente o advogado, no entanto, o mesmo acabou sendo invalidado pela Justiça posteriormente.

– Teve uma coletiva em que eu fui defender o que os sócios escolheram, que foi o Leven para presidente. Quando eu defendi o Leven, está longe de eu ser contra o cara (Salgado). Eu tenho relação com o Vasco de gratidão, carinho, mas eu quero o que seja melhor para o Vasco. Se o cara (Leven) foi eleito, tem que fazer valer a eleição – complementou.

Paralelamente às críticas ao processo eleitoral, Romário também não poupou palavras ao atual elenco cruzmaltino, o qual considera ”ridículo e horroroso” devido às escolhas feitas pela diretoria que comanda o Clube no momento.

– Tomara agora que o Salgado faça um papel legal, mas, pelo o que a gente acompanha, as escolhas que tem feito, na minha opinião, falando até mais dentro de campo, é sempre difícil se reerguer se não tiver profissionais ali capacitados para escolher no caminho dentro de campo. O time do Vasco é ridículo, é horroroso. A torcida do Vasco não merece essa parada – disse.

E a revolta do Baixinho tem explicação. Segundo ele, é inadmissível uma equipe da grandeza do Vasco terminar o Campeonato Carioca em 5º lugar (se ganhar a Taça Rio, vale ressaltar) ao invés de estar disputando o título da competição.

– Como que o Vasco vai ser 5º colocado do Carioca, c…? O Vasco não pode passar por isso. Caiu de novo, a culpa não é deles. Mas o cara tinha que estar atento para fazer um time melhor e ficar entre os quatro (do Carioca). Nada contra o Volta Redonda, Portuguesa, mas Vasco é Vasco. O regulamento é feito para os quatro irem para a final. E o Vasco não foi nem para a final. Aí é f… – concluiu.

Atualmente com 55 anos, Romário tem três passagens pelo Vasco, Clube pelo qual foi revelado: 1985 a 1988; 1999 a 2002; e 2005 a 2007. Ao todo, disputou 402 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou 313 gols, inclusive o milésimo de sua vitoriosa carreira.

Em relação a títulos pelo Gigante da Colina, conquistou o Brasileirão e a Copa Mercosul de 2000 e duas vezes o Campeonato Carioca (1987 e 1988).

Título e Texto: Raphael Fernandes, Vasco Notícias, 21-5-2021, 9h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-