quarta-feira, 19 de maio de 2021

Marcos Rogério: CPI é ‘manca’ e vem atuando para ‘criminalizar’ Bolsonaro

Em entrevista a Oeste, senador e integrante da comissão que investiga ações do governo federal na pandemia afirma que Renan Calheiros atua como 'justiceiro' na relatoria e que é preciso 'seguir o caminho do dinheiro' e investigar prefeitos e governadores

Fábio Matos

Integrante da minoria governista na CPI da Covid — dos 11 membros titulares da comissão, apenas quatro são alinhados ao presidente Jair Bolsonaro —, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) [foto] afirmou que as duas primeiras semanas de trabalhos do colegiado foram marcadas por uma atuação política e direcionada contra o governo federal.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Em entrevista a Oeste, o parlamentar fez críticas à atuação do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), cuja parcialidade, segundo ele, “está muito nítida”. “Não há disposição por parte do relator de buscar as informações, conhecer os fatos, coletar os depoimentos de maneira imparcial. Ele não faz cerimônia para declarar a sua condição de justiceiro, prejulgando o tempo todo o governo do presidente [Jair] Bolsonaro”, afirmou Rogério.

O senador — que apresentou requerimentos de convocação de governadores, entre os quais o de São Paulo, João Doria (PSDB) — defende o aprofundamento das investigações sobre prefeituras e governos estaduais. “Foram enviados bilhões de reais para os Estados e municípios e, até agora, não se avançou um palmo na investigação em relação aos Estados. Quando a CPI partir para esse campo, em que nós tivemos 51 operações da Polícia Federal até outubro do ano passado em 18 Estados, acho que pode trazer revelações importantes para o país.”

Oeste fez cinco perguntas para Marcos Rogério. Leia a entrevista. AQUI »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-