sexta-feira, 28 de maio de 2021

Niemeyer interditada no fim de semana

Será fechado o trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, das 22h de sexta até às 5h de segunda

Quintino Gomes Freire

Devido à continuidade das obras de contenção de encostas na Avenida Niemeyer pela GEO-Rio, haverá interdição total da via do nº 101 para a retirada de estrutura metálica. Com isso, será fechado o trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h do dia 28/5 (sexta-feira) às 5h do dia 31 (segunda-feira).

Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Acesso dos moradores e hóspedes de hotéis da região


Moradores e hóspedes de hotéis da região da Avenida Niemeyer no trecho interditado, farão o acesso (entrada e saída), utilizando preferencialmente as seguintes vias:

·         Túnel Rafael Mascarenhas,

·         Túnel Zuzu Angel,

·         Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell,

·         Av. Aquarela do Brasil,

·         Av. Prefeito Mendes de Morais

·         Av. Niemeyer (lado de São Conrado)

Esquema de tráfego

Agentes de tráfego da CET RIO e Guarda Municipal executarão os bloqueios viários e orientarão os condutores e moradores e hospedes de hotéis da região e hospedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

Transporte Público


A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da Av. Niemeyer serão feitos no bloqueio junto a Av. Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton e tendo 02 (duas) opções de retorno:

1º: Em frente ao acesso do Vidigal (PREFERENCIAL)

2º: Em frente ao Hotel Sheraton

Recomendações

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

CONTINUIDADE DAS OBRAS

Após a desmontagem dessa estrutura, a Niemeyer permanecerá interditada em meia pista, para continuidade das obras, com o trânsito funcionando em mão dupla através de operação “pare e siga”.

Reversível nos Dias Úteis

A reversível nos dias úteis continuará sendo implantada em seu novo horário, ou seja, das 6h30 às 10h30.

Título e Texto: Quintino Gomes Freire, Diário do Rio, 27-5-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-