quarta-feira, 26 de maio de 2021

Senador afirma que tratamento precoce poderia diminuir número de mortes por covid-19

Segundo Luis Carlos Heinze (PP-RS), a ‘criminalização’ do procedimento prejudicou o combate à doença

Edilson Salgueiro

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) [foto] afirmou nesta terça-feira, 25, que o número de mortes por covid-19 no Brasil poderia ser inferior ao atualmente registrado — caso o tratamento precoce não tivesse sido criminalizado por setores da imprensa e da política. “Nós poderíamos ter a metade do número de mortos pela doença”, observou o senador. “O tratamento precoce está dando certo em vários países, inclusive no Brasil. Muitas cidades brasileiras seguem esse procedimento.”

De acordo com o parlamentar, os Estados que adotam o tratamento precoce no enfrentamento da covid-19 têm índice de mortalidade inferior ao dos que não aderem ao procedimento. “Analisei os dados de 40 municípios e verifiquei que a letalidade nessas regiões gira em torno de 1,4, ao passo que a letalidade no Brasil, atualmente, é 2,8”, afirmou Heinze, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “As pesquisas contra o tratamento precoce têm dados fraudulentos”, concluiu o senador.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 25-5-2021, 21h43

Relacionados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-