sexta-feira, 28 de maio de 2021

Piloto de helicóptero da TV Record é baleado ao sobrevoar a região da Mangueira

Uma bala perdida também atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, ninguém ficou ferido

Altair Alves

Um piloto de helicóptero da TV Record foi baleado no joelho direito, na manhã desta sexta-feira (28/05), quando fazia um voo na região da Mangueira, na Zona Norte do Rio. O profissional foi identificado como Darlan da Silva Santana. Mesmo alvejado, ele conseguiu fazer um pouso de emergência no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Engenho de Dentro.

O quartel do Corpo de Bombeiros do Méier foi acionado às 7h50 para a ação. Darlan foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente tem quadro de saúde estável. Além do piloto, um cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu.

Na região da Mangueira, o intenso confronto entre policiais e criminosos assustou moradores que precisaram sair para trabalhar. De acordo com a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira realizavam policiamento pela Rua Visconde de Niterói quando criminosos armados atiraram contra os policiais. Outras equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados para dar apoio.

A Polícia Civil informou que a ocorrência será registrada na 17ª DP (São Cristóvão), que solicitou uma perícia na aeronave para identificar o tipo de armamento que a atingiu e de onde partiram os disparos que também feriram o piloto.

Uma bala perdida atingiu o quarto de uma criança, em um prédio na Avenida Marechal Rondon, ninguém ficou ferido.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 28-5-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-