domingo, 23 de maio de 2021

É campeão! Vasco vence o Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio 2021

O Vasco da Gama venceu o Botafogo nos pênaltis e conquistou o título da Taça Rio 2021 em São Januário neste sábado (22)

Anderson Montalvão

O Vasco da Gama conquistou, neste sábado (22), a 11ª Taça Rio de sua história, aumentando a hegemonia como o maior vencedor do torneio. Após ser derrotado pelo Botafogo por 1×0 no tempo normal, o Cruzmaltino venceu o Alvinegro por 3×0 na disputa de pênaltis e ficou com o caneco.

O jogo

Pode-se afirmar que atuação cruzmaltina na partida deste sábado foi a pior até o momento sob o comando do técnico Marcelo Cabo.

Diferentemente das exibições ofensivas e com construções insinuantes de outrora, o Gigante da Colina entrou ”sonolento” no jogo e, exceto por um outro lampejo, não conseguiu incomodar a meta de Douglas Borges.

No entanto, o empate garantia ao Vasco o título do torneio, uma vez que havia derrotado o Botafogo no jogo de ida. Então, quem precisava correr atrás do placar era a equipe de General Severiano, que, contrariamente ao Cruzmaltino, fez um bom jogo.

E o prêmio veio aos 26 minutos do segundo tempo. Após bola alçada na área de defesa do Vasco, Gilvan disputou de cabeça com Vanderlei (lance que gerou muita reclamação por parte da comissão técnica do Gigante) e a bola acabou sobrando para Rafael Navarro finalizar. Após o chute ser bloqueado, a bola sobrou novamente para o zagueiro, de cabeça, mandar para o fundo das redes. Um a zero para o Botafogo.

Depois disso, o jogo seguiu sem fortes emoções até ser encerrado e ir para os pênaltis. E aí brilhou a estrela de Vanderlei, que pegou as três cobranças realizadas pelo Botafogo, de Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo.

Paralelamente, Andrey, Zeca e Gabriel Pec executaram suas penalidades e fizeram do Vasco o campeão, por 3×0.

Agora, o Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (29), novamente em São Januário, às 11h, diante do Operário-PR, na estreia da Série B.

Título, Imagem e Texto: Anderson Montalvão, Vasco Notícias, 22-5-2021, 17h27

Relacionados: 
Vanderlei comemora defesas de pênaltis e conquista do Vasco ao título da Taça Rio 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-