quinta-feira, 20 de maio de 2021

Prefeita de Chicago recusa-se a conceder entrevistas exclusivas a jornalistas brancos

Segundo a democrata Lori Lightfoot, trata-se de um protesto contra a falta de diversidade nos meios de comunicação

Edilson Salgueiro

A prefeita de Chicago, Lori Lightfoot [foto], declarou que não concederá entrevistas exclusivas a jornalistas de pele branca. Segundo a democrata, trata-se de um protesto contra a falta de diversidade nos meios de comunicação de Windy City, região que fica às margens do Lago Michigan, em Illinois, nos Estados Unidos.

Lightfoot confirmou a decisão ontem, terça-feira 18, após jornalistas locais irem ao Twitter dizer que a prefeita estava negando entrevistas a profissionais de imprensa que não fossem negros. “Por ocasião do aniversário de dois anos de minha posse como prefeita, estarei exclusivamente fornecendo entrevistas a jornalistas negros”, disse a socialista.

De acordo com a democrata, a mídia local deveria contratar mais pessoas negras. “Estou impressionada com a ‘brancura’ esmagadora dos meios de comunicação de Chicago, bem como dos conselhos editoriais e, especificamente, dos jornalistas que cobrem a prefeitura”, afirmou Lightfoot, ao falar sobre suposto racismo sistêmico na cultura norte-americana.

Título e Texto: Edilson Salgueiro, revista Oeste, 19-5-2021, 20h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-