sexta-feira, 28 de julho de 2023

Delenda Putin (et Bolsonaro)

Nas redações de Portugal, as notícias versam sobre Portugal e a “política nacional”; do Brasil, os despachos da Agência Lusa, sempre muito atenta aos males que Bolsonaro causa ao Universo, aos incêndios que Bolsonaro ateia à Amazônia diariamente, espalhando o terror pelas girafas, elefantes, ursos polares… só se salvam as piranhas e as hienas;

da Ucrânia: Zelenski é “o cara” (depois de Lula!), muito lindo na sua camiseta militar (afinal, ele sempre acaba de chegar do front para falar com os jornalistas ou com as insignes e ilibadas figuras políticas que o visitam para trocar um lero-lero), assertivo e soberbo perante a OTAN, a ONU e o escambau, que lhe devem favores e reverências…

Putin, cruz credo!, nem sei como consegui teclar este nome! Vade retro, Belzebu!

O maldito invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. Dezessete meses depois, apesar das derrotas diárias, dos cânceres, dos nove comprimidos que toma para dormir e onze para se levantar diariamente, das “intrigas, traições, mentiras, envenenamentos e dinheiro”, ainda não morreu!

A OTAN, o Macron, o Biden, a Ursula, o Marcelo, o António Costa etc. ainda não lograram êxito. 😪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-