sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Após chuva intensa, Rio enfrenta estragos com vias interditadas e quedas de árvores

Transtornos foram registrados na Zona Sul, na Ilha e em outros locais

O Dia

cidade enfrentou fortes chuvas que causaram estragos e transtornos em diversas regiões na tarde desta quinta-feira (24). A previsão é de que as pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e ventos intensos, continuem ao longo da tarde e noite desta sexta (25).

Durante a manhã, a cidade ainda registrava diversas vias interditadas em razão da queda de árvores, principalmente na região de Copacabana, na Zona Sul, onde equipes dos Bombeiros e limpeza trabalham para liberar os acessos.

Avenida Prado Júnior, Copacabana, foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Entre as ruas interditadas estão a Avenida Rainha Elisabeth, na altura da Rua Bulhões Carvalho, e a Rua Souza Lima. Além delas, a Avenida Prado Júnior, próximo à Rua Barata Ribeiro, também segue bloqueada após uma queda de árvore. Na altura da Rua Raimundo Correa, um trecho da Rua Barata Ribeiro está obstruído. Durante a madrugada, foram registrados ventos fortes de 67,3 km/h na estação do Forte de Copacabana.

Foto: Reginaldo Pimenta/O Dia

Em Ipanema, uma árvore que havia caído e bloqueado a Avenida Borges de Medeiros, próximo à Avenida Afrânio de Melo Franco, foi removida.  

Outra queda ocorreu na Rua Gaspar Magalhães, na Ilha do Governador, destruindo um carro e provocando o fechamento da via. A Comlurb está no local para fazer a remoção. Segundo moradores, a região está sem luz. De acordo com a Light, uma equipe será enviada para o local a fim de restabelecer a energia.
A previsão para os próximos dias indica continuidade do tempo instável na cidade. O Aviso Meteorológico válido até as 23h desta sexta-feira está associado a uma frente fria que se aproxima pelo oceano. Segundo o Alerta Rio, áreas de instabilidade em níveis médios e altos da atmosfera, junto ao calor e à alta umidade, contribuem para as condições de chuva. No final de semana, o tempo permanecerá fechado, e as temperaturas, que vinham altas, devem começar a diminuir.

No sábado (26), são esperadas chuvas a qualquer momento, com temperaturas variando entre 19°C e 31°C. Já no domingo (27), a temperatura sofrerá uma queda mais acentuada, com máxima de 25°C e mínima de 17°C, e há previsão de chuvas fracas a moderadas de forma isolada ao longo do dia.

A próxima segunda-feira (28) também deverá apresentar instabilidade, com céu nublado e possibilidade de chuva fraca em qualquer período do dia. As temperaturas permanecerão amenas, com mínima de 17°C e máxima de 26°C, conforme apontam as previsões.

Título e Texto: Redação, O Dia, 25-10-2024, 10h44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-