segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

Cachorro e dono robôs passeiam na orla de Niterói e viralizam nas redes sociais

A cena, que parecia saída de um filme de ficção científica, intrigou moradores e frequentadores da região

Altair Alves


A orla de Niterói se transformou em palco de um evento inusitado e futurista que rapidamente tomou conta das redes sociais no último sábado (11/01). No calçadão da Praia de São Francisco, um robô foi flagrado “passeando” com um cachorro robô, atraindo olhares curiosos e muitos cliques nas redes sociais.

A cena, que parecia saída de um filme de ficção científica, intrigou moradores e frequentadores da região. Muitos registraram o momento nas plataformas digitais, fazendo com que o episódio viralizasse em pouco tempo. Até o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, compartilhou a postagem.

Os protagonistas dessa ação foram Troy e Scooby, dois robôs desenvolvidos pela empresa de tecnologia Future Media. A dupla estava gravando um vídeo para uma campanha publicitária, utilizando a Praia de São Francisco como cenário para exibir a interação entre mobilidade avançada e inteligência artificial.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 13-1-2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-