quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

3-12-2025: Oeste sem filtro – Gilmar proclama a ditadura da toga + Senado promete bloquear essa ofensiva



Relacionados:

2-12-2025: Oeste sem filtro – Caminhoneiros anunciam paralisação nacional + Toffoli blinda caso do banqueiro Daniel Vorcaro no STF + Lula liga para Trump e pede redução de tarifas + Alcolumbre cancela sabatina de Jorge Messias 
Greve dos caminhoneiros é confirmada e paralisação ganha força com apoio jurídico 
Partido de Bolsonaro suspende apoio a Ciro Gomes após críticas de Michelle👏👏 
Os protetores da democracia. 🤣 
1-12-2025: Oeste sem filtro – Trump dá ultimato a Maduro + Cármen Lúcia cria nova régua constitucional para definir o que é tentativa de golpe de estado + Separação de Gilmar Mendes levanta suspeita

5 comentários:

  1. GILMAR ENCURRALADO!
    Ao determinar liminarmente que apenas o PGR pode requerer impeachment de ministros do STF, o decano recém-divorciado demonstra poder ou desespero? 😵‍💫

    ResponderExcluir
  2. A GLOBONEWS apoiou e aplaudiu TODOS os absurdos praticados pelo Judiciário! Eles atuaram ativamente na perseguição e destruição da legalidade no Brasil!
    Agora fingem espanto com a decisão de GILMAR MENDES, como se não fossem responsáveis diretos por isso!
    CANALHICE SEM LIMITES!

    ResponderExcluir
  3. Em 2016, a Mesa Diretora do Senado Federal desobedeceu à ordem do STF de afastar Renan Calheiros da Presidência do Senado.
    A desobediência civil foi assinada pelo petista Jorge Viana (PT-AC), substituto de Renan, dentre outros.
    A decisão (em proveito próprio) de Gilmar Mendes, extinguindo o poder do Senado de proceder ao impeachment de ministros, é juridicamente inexistente (categoria máxima das nulidades), e concede ao Senado, com muito mais razão, a legitimidade para não apenas ignorá-la solenemente, mas para considerá-la como causa imediata de abertura de processo de impeachment contra ele.
    Essa é ÚNICA resposta possível, política, jurídica e moralmente correta do Senado à abolição do Estado Democrático de Direito praticada por Gilmar na data de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns pontos interessantes nessa fala do Randolfe Rodrigues.
    No primeiro ponto, ele cita o artigo da Constituição onde qualquer brasileiro pode pedir o impeachment do presidente da República. Então, se pode o presidente, por que não poderiam os ministros? Simples, Randolfe: o seu partido por si só já explica.
    A fortificação do Judiciário, mais especificamente dos ministros do STF, é algo que não vem de agora, vem de muito antes, e você se faz de desentendido, sendo que você já recorreu inúmeras vezes para denunciar perfis de direita ao Alexandre de Moraes.
    O Randolfe continua citando artigos da Constituição. O que ele ainda não percebeu é que, na Venezuela, os ministros tomaram as mesmas atitudes, ou não avisaram para ele, ou ele se faz de idiota. Ele diz que cabe ao Senado Federal julgar qualquer ministro. Se isso fosse verdade, vocês já teriam feito. Desculpa de amarelão é comer barro.
    Ele agora vem com o papo de que o STF sofreu inúmeras agressões. Ele acabou de verbalizar o argumento do Gilmar Mendes na ADPF 1259 e do Alexandre de Moraes em um evento para magistrados. Não é o STF que sofre agressões, Randolfe; quem está sofrendo são os presos do dia 8/1, que estão presos por crimes que não cometeram.
    Se vocês prestarem atenção, a partir do minuto 2:10, você vai ver a cara de cínico do Alcolumbre com o discurso de quem corria para destruir perfis e empresas de direita — e o pior é que ele tenta, quase no final, fazer um mea culpa. De fato, é um teatro dos absurdos.
    Quando você traça uma linha do tempo de 2018 até agora, você vê o porquê de eles terem corrido para silenciar o presidente Jair Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  5. Nikolas Ferreira:
    “Olha só o que o STF fez por você só essa semana: Gilmar Mendes reescreveu a Constituição para tornar impossível afastar ministro do STF.
    Toffoli colocou o maior escândalo da história financeira sob sigilo máximo.
    Moraes defendeu a remuneração dos juízes mais caros do mundo.
    O STF entrou até no futebol decidindo sobre cartão amarelo.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-