Denúncia sobre infiltrados nos atos de 8 de janeiro
Acorda, Brasil!
[Foco no fosso] Procuro um humano
22-1-2026: Oeste sem filtro – Laranjal do Tayayá coloca Toffoli na corda bamba + Nikolas completa o quarto dia de caminhada pela Liberdade
21-1-2026: Oeste sem filtro – Caminhada convocada por Nikolas chega ao terceiro dia + Resort que pertenceu à família Toffoli tem até cassino + Trump afirma que EU e OTAN avançaram num acordo sobre a Groenlândia
Caverna digital
A Polícia Civil do Distrito Federal montou uma escala extraordinária para o próximo domingo (25/1). O motivo? A chegada da caminhada do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), prevista para o mesmo dia.
ResponderExcluirA coluna Na Mira apurou que a corporação publicou uma ordem de serviço, deixando alguns delegados e vários agentes escalados para trabalhar no domingo (25/1).
A previsão é que o plantão extra dure das 13h às 20h, conforme apuração da coluna, e que qualquer prisão realizada nesse período, deve ser encaminhada para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).
A caminhada liderada por Nikolas chegou ao quinto dia nesta sexta-feira (23/1), com mais de 144 km percorridos por rodovias federais. Durante o percurso, manifestantes e aliados políticos se unem ao deputado, o que provoca uma mobilização que ultrapassa mais de 100 pessoas.
Os participantes que caminham com o deputado seguem pelo acostamento da BR-040, enquanto o fluxo de veículos continua na rodovia. O grupo segue em direção a Brasília, onde vai se reunir no domingo (25/1), às 12h, na praça do Cruzeiro, para uma manifestação.
➡️ A reportagem completa está na coluna Na Mira, de @carloscarone. Basta acessar metropoles.com
🤳 @hugobarretophoto/Metrópoles
O ministro Edson Fachin, defendeu a atuação de Dias Toffoli no caso do banco Master. Ele ainda acrescentou que o Supremo exerce regularmente sua função constitucional, com respeito ao devido processo legal e à atuação técnica das instituições.
ResponderExcluirNão bastasse a desconexão do comentário com a realidade dos fatos, o presidente do STF afirmou que as críticas à atuação da Corte configuram ataque à própria democracia.
Bem... eu avisei!
Os excessos e ilegalidades vistos no julgamento do 8 de janeiro não seriam os únicos, assim como a estratégia de rotular qualquer crítica como ataque à democracia.
Quero ver agora como a imprensa- que decidiu denunciar o caso do Banco Master vai agir: vai se calar ou vai aceitar ser chamada de antidemocrática?
Vocês anal_istas da Globo realmente acharam que o argumento iria se esgotar com Bolsonaro? Vocês achavam que, vencido o inimigo comum, com todos os abusos que foram realizados, tudo voltaria ao normal?
ResponderExcluirVocês são apenas imbecis e desconhecem a história ou são também canalhas?
ESTRANHÍSSIMO!
ResponderExcluirClaudio Dantas cobra explicações da imprensa sobre o caso Toffoli, porque ele começou a revelar a questão do Resort em 2021 e a grande imprensa simplesmente ignorou.
Por que a seletividade no timing?