segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alvaro Dias acusa governo de descaso em relação aos aposentados e pensionistas do Aerus

Foto: Geraldo Magela
Agência Senado
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) acusou o governo federal de descaso em relação aos aposentados e pensionistas do fundo de pensão Aerus. Ele afirmou, nesta segunda-feira (5), em Plenário, que, por outro lado, o dinheiro público tem sido “oferecido generosamente” para a construção de estádios de futebol, lembrando a aprovação recente, no Senado, de empréstimo de R$ 240 milhões para obras no Maracanã, no Rio de Janeiro, com aval da União. Já os aposentados e pensionistas do Aerus seguem sem receber seus benefícios.
- É inaceitável que essa questão ainda seja objeto de tantas contestações judiciais por parte da União. Renovamos o nosso respeitoso apelo ao poder Judiciário. A causa é justa, legitima e tem consolidado amparo legal. Essa tortura imposta ao aposentados do Aerus precisa cessar - afirmou.
Falando na condição de líder do PSDB, Alvaro Dias ressaltou que há sete anos denunciou no Senado o descaso do governo com os aposentados e pensionistas do Aerus, que reúne trabalhadores das antigas companhias aéreas Varig e Transbrasil, os quais buscam indenização trabalhista na Justiça.
- Agora, o governo trava uma batalha judicial com eles. Depois de assumir o compromisso de cumprir uma decisão judicial, o governo voltou atrás, ingressou com recursos, vem adotando os expedientes jurídicos possíveis, para não corresponder à expectativa desses trabalhadores aposentados – afirmou.
Como forma de ilustrar o “longo e aflitivo” itinerário percorrido pelos participantes do fundo Aerus, Alvaro Dias leu carta encaminhada a ele em que o aposentado Carlos Eduardo, de Joinville (SC), clama em nome dos mais de 50 mil dependentes diretos de um grupo de aposentados e pensionistas cuja média de idade é de 75 anos e dos quais mais de 750 já faleceram. O apelo é pelo fim do “martírio” imposto pelo governo federal, afirmou o senador.
Título, Texto e Vídeo: Agência Senado, 05-11-2012, 16h42


3 comentários:

  1. Se tivessemos mais pessoas em defesa do Aerus no senado já teríamoCleia carvlahos ganhado a causa. Admiro a persistência de alguns e em especial ao Senador Alvaro Dias.
    Parabéns pelo seu pronunciamento.
    Em nome de todos que estão sofrendo com esta falta de respeito com os aposentados e pensionista do AERUS VARIG e TRANSBRASIL o nosso muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Do Senador Alvaro Dias, por e-mail:
    Conforme o prometido, voltei a defender ontem, segunda-feira,dia 05, os segurados do AERUS e acusei o governo do PT de descaso em relação aos aposentados e pensionistas deste Fundo de Pensão.Lamentei, na oportunidade, que o dinheiro público esteja sendo oferecido generosamente para a construção de estádios de futebol, enquanto os aposentados e pensionistas do AERUS seguem sem receber seus benefícios.Dei como prova da existência de dinheiro a aprovação recente, no Senado, de empréstimo de R$ 240 milhões para obras no Maracanã, no Rio de Janeiro, com aval da União. O que vale dizer que dinheiro não falta,o que falta é sensibilidade do governo Dilma,tal como aconteceu com o governo Lula,para com os dependentes diretos do Fundo AERUS, um grupo de aposentados cuja média de idade é de 75 anos e dos quais mais de 750 já faleceram e os que restam, fisicamente mutilados e fisicamente desgastados, ainda insistem em não capitular.Clamei pelo fim do martírio imposto pelo governo federal,conforme pode ser visto nos links que coloco abaixo.
    Com o meu solidário abraço,
    Alvaro Dias

    ResponderExcluir
  3. Do Senador Alvaro Dias:
    Não há o que agradecer, prezado Jim. Defender a causa dos segurados do AERUS é praticar um ato de justiça. Vou permanecer firme na luta. Sou eu quem agradece a gentileza da sua mensagem.
    Abraços,
    Alvaro Dias

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-