quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A presidente e a bióloga

José Manuel
A cidade de Niterói completamente parada por força de um feriado claramente racista chamado de "consciência negra".
Na passada sexta-feira, 15 de novembro, o Dia da República, que se emendou com sábado, domingo, terça, o tal feriado racista e na próxima sexta, novamente, é o Aniversário da Fundação do Município de Niterói.


Ou seja, de sexta a sexta, uma farra de dias sem trabalhar que muitos emendaram para ir gastar uns trocadinhos ali em Miami ou uma esticada até Nova Iorque porque, afinal de contas, o país vai muito bem, obrigado, e podemos pagar em até 12 vezes o dinheiro que o Obama vai investir em seu plano de saúde, o "ObamaCare", ou em escolas decentes, sem falar dos hospitais americanos que não colocam ninguém no chão para ser atendido.

Bom, pelo menos é isso que nós vemos nos filmes, e não acho que seja mentira, pois a mentira é nossa e pura de origem, made in Brazil.
É, e como a cachaça e as bundas que mostramos ao exterior, nas fotos turísticas, a mentira é um artigo genuinamente nacional.

O governo mente para nós, idosos incômodos de um fundo de pensão chamado AERUS, nós mentimos para nós mesmos ao dizer que fizemos isso ou estamos fazendo aquilo para reavê-lo, e assim, de mentiras em mentiras, vamos mentindo para todo mundo, dizendo que estamos bem, vamos pagar e outros blá-blá-blás semelhantes.

A mentira é uma instituição nacional. Querem ver?
A nossa presidente, por exemplo, lá pelos idos de agosto, bem no início, declarou que queria fazer um acordo com os aposentados do Aerus, para acabar de uma vez por todas com a sequência de mortes e o sofrimento de dez mil pessoas.
Hoje, como viram lá em cima, é dia 19 de novembro, ou nada menos do que 96 dias após o anúncio, já morreram 12 crédulos e, como dizem, a mentira de tanto falada acaba se transformando em verdade.

Uma verdade sem fundamento, uma verdade virtual, já que estamos em tempo de cibernética e nada de palpável. Coisa do passado.
O moderno é o virtual, o marketing pessoal, a presidente twittando, e nós… morrendo.


Hoje acaba de sair a notícia em todas as mídias de que a presidente, tem até fotografia disso, twittou para a Ana Paula, a bióloga que deveria estar trabalhando aqui no Brasil, para dizer que estava muito feliz com a saída da prisão sob fiança. Ela estava presa em Moscou.
Ops! Presa?! É, presa por ter tentado invadir uma plataforma de petróleo russa no mar de Barents, região do ártico russo, em nome da ecologia e para protestar contra a exploração de petróleo na região. Se quiserem ler a reportagem, aqui está o link e se divirtam.

Em tempo: Eu também sou ecologista, pois não jogo lixo no chão, planto árvores, não como carne, cuido de animais, luto pela defesa da cidadania de todos, procuro não incomodar o meu semelhante, não invado propriedade alheia, não sou racista, paguei impostos toda a vida. Será que mereço uma twittada?

Mas então, quer dizer, que a presidente fica feliz e twitta para uma pessoa que comete um delito internacional, mas não se interessa em saber se os velhinhos moribundos do Aerus estão sendo tratados com a presteza que a idade exige por aqueles a quem ela mandou executar publicamente uma solução?
Bom, como a palavra "jurisprudência", ou "direito e sabedoria" que hoje em dia é a mais "up to date" do marketing político pré e pós mensalão, acabo de ter a boa notícia de que também tenho a tal da jurisprudência, não de direito, mas civil, para invadir um mercado, por exemplo, porque ecologicamente estou com fome, depois que a União surripiou os meus proventos, e ao ser preso, quem sabe, a presidente me twitta e então posso lembrá-la da sua decisão 96 dias já passados…

Hoje morreu mais um colega e participante do Aerus. Será que twittaram para a sua família?
O meu final também será ecológico pois quero ser jogado nos jardins do Palácio do Planalto, para ser comido ecologicamente pelos abutres que rondam Brasília.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, ecologicamente correto, terça-feira, 19-11-2013, 17h00


Relacionados:

3 comentários:

  1. Venho me sentindo doente de uns tempos pra cá. Revoltada com os acontecimentos à minha volta e nada poder fazer.Ando revoltada, com uma raiva enorme dentro de mim, que acho que estou sendo intratável com as pessoas. Brigo na fila do banco, brigo na fila de atendimento nos postos de saúde, brigo com funcionários desses postos quando vejo banheiros sujos, ou mesmo o chão. Eu sempre fui brigona, mas agora estou demais da conta. NBão vejo a hora de tudo isso acabar e eu ter um pouco de paz.

    ResponderExcluir
  2. Se a presidente mandou resolver o problema Aerus e não está sendo obedecida, é porque seus subalternos não a respeitam. E aí, sra.presidente? Mostre que a sra manda.

    ResponderExcluir
  3. Oi José Manuel,
    Como você realmente já havia previsto, se nada acontecer até final deste mês (daqui a 10 dias) acho que nada poderemos esperar para este ano ou talvez, quiçá... até quando???
    Ouvi, aqui em Los Angeles, uma conversa de um amigo que também é ex-Varig (e do Aerus), que o governo estaria apanhando "emprestado" de um outro plano de Previdência Privada (não soube me falar de qual seria este Plano) e que pagariam ao Aerus, estavam na base do cálculo… acho que eles ainda estão "contando", tá muito difícil de terminarem de fazer este cálculo......
    Bjs,
    Ilca.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-