domingo, 13 de abril de 2014

Marcha ANIMAL

Concentração no Campo Pequeno, Foto: Hilda Torres
Aconteceu hoje, 12 de abril de 2014, desde o Campo Pequeno até à Assembleia da República, São Bento. 
Hilda e eu estivemos lá, quer dizer, marchamos juntos. (Como a velhice é uma eme cheguei em casa dobrado em quatro!).

A tarde estava ótima, lindo sol, sem calor.
Ao final da Marcha, em frente ao Parlamento, fizemos um minuto de silêncio pelos nossos amigos, não humanos, que nos deixaram no ano de 2013. Foi difícil de segurar!

Aliás, não cansarei de dizer o quanto devo ao meu grande amigo a descoberta do privilégio de amar, que é diferente de cuidar.

Iniciando a marcha, foto: JP

Consegui filmar dois momentos da Marcha que publicarei depois.

Gente! Não vi, desde o Campo Pequeno até ao Parlamento, uma única câmera profissional de filmar, de TV. Não vi nenhuma mão segurando um microfone. Não vi nenhuma pessoa segurando um bloco de notas, nem um moleskine, sequer uma sebenta… Concluindo com clareza cinco: a ‘comunicação social’ lusitana cagou e andou para essa manifestação.

Em contrapartida, quando passamos pelo Rossio, onde terminaria uma outra manifestação de aposentados (uma tal de APRE, de Aposentados, um dos muitos anexos camuflados da extrema-esquerda), as vans/carrinhas das televisões já estavam a postos. E aposto que essa manifestação (político-ideológica) abriu todos os telejornais cá do burgo. Podia dispensar este comentário, podia.

Mas aí é que está! É por causa de gente correta, que quer fazer (e cumprir) tudo certinho, que não quer misturar as estações, etc. que esses bandalhos, que não têm os mesmos escrúpulos de consciência e de educação da maioria silenciosa, têm arrombado as portas dos valores aos quais estamos habituados e valorizamos ao longo de nossas vidas. Pessoais e Nacionais. Fico por aqui. Abaixo tem dois links que ilustram o que atabalhoadamente quis dizer.

No próximo ano, ou nas próximas manifestações, estaremos presentes com as nossas próprias camisetas. Aguardem!
E se estiver vivo, vou continuar olhando para os lados!

Relacionados:  
Marcha ANIMAL (vídeo)
Por que DEFENDER os Animais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-