sexta-feira, 16 de maio de 2014

Movimento #OcupaAeroporto (2)

José Manuel

Continuando com a ocupação simbólica do Aeroporto Santos Dumont, temos a informar que a partir de segunda-feira, a fim de facilitar o deslocamento dos participantes e, ao mesmo tempo, minimizar as despesas com refeições no aeroporto, mudamos o horário de permanência, para o período das 14 às 18h. Aliás, foi observado um maior movimento de passageiros neste horário.

Outrossim, voltamos a informar que se faz necessário um maior número de pessoas, para que se faça um rodízio com aqueles que já estão trabalhando desde quinta-feira no aeroporto e que se sentem cansados.

Não custa lembrar que a luta é de todos, por todos, e por um bem comum, que é o retorno das nossas aposentadorias no mais breve tempo possível.
José Manuel, 16-05-2014

Relacionados:

3 comentários:

  1. Caro Manuel, entendo seu desapontamento,
    Precisamos fazer entender que sem a participação de colegas não teremos o resultado esperado e que tanto esperamos. Fico pasmo com a falta de incentivo que os colegas deixam de dar a quem está no aeroporto sofrendo até gozações visto o pequeno número de participantes e beneficiários do AERUS.

    O fato me permite crer que não existe participação por falta de vontade, pois uns lutam e outros só sabem se lamentar, Informo a todos que durante minha gestão desde 2012 recebo convites para trabalhar que é o que mais faço na vida e com este tipo de participação de meus colegas não vejo mais interesse por parte de todos os que nos abandonam no campo de luta.

    Aguardo de forma definitiva o comparecimento de um bom número de colegas na segunda feira após as 14 horas e constatarei se existe interesse ou não na continuidade de minha luta por todos, considerarei que não apreciam nosso ou meu trabalho se deixarem de comparecer no mínimo 50 colegas e decidirei assim se continuo ou não nossa luta, pois pelas respostas até agora tudo me leva a entender que aceitam a vida que levam o que me permitirá aceitar o desejo de todos e me retirar do cenário.

    Thomaz Raposo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isto Thomaz....Não faça isto. Se não quiserem participar problemas deles. Faça a sua parte....Se não aderirem ao movimento dentro de um mês poderemos avaliar se continuamos ou não, mas acho que temos que ir em frente. O homem que luta é indispensável......o homem que sempre luta é indispensável e importante.....o home que nunca vai deixar de lutar é imprescindível, importante e um grande homem........o restante que não luta e não quer saber de nada parece avestruz enfiando a cabeça em um buraco no chão.
      Deus e Jesus Cristo estão ao nosso lado e Eles querem que nós continuemos a lutar, pois Eles vão nos tirar desta terrível situação.
      Quantas vezes tive vontade de deixar tudo de lado e pensar mais em mim, mas são Eles que não me deixarm fazer isto e estão sempre ao meu lado me ajudando.
      Vamos em frente grande amigo Thomaz não importa quantos vão nos seguir. Vamos em frente que atrás vem gente e DEUS PAI como sempre empurrando a gente para frente.
      Abraços fraternos e fique na PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO E DE DEUS.
      Segunda-feira estarei no Santos Dumont a partir das 14 horas.
      Beijos no Coração.

      Excluir
  2. CARTA DA COMISSÁRIA ANGEL, PUBLICADA HOJE NO FACEBOOK
    ESTAMOS A PONTO DE PERDER MAIS UMA PEÇA FUNDAMENTAL EM NOSSO MOVIMENTO
    ESTAMOS EM MOVIMENTO DOMINÓ
    SE NÃO QUISEREM QUE ISSO SUCEDA , É BOM COMEÇAR A JOGAR O JOGO
    POR QUE DEPOIS QUE ACONTECER, NÃO TEM MAIS JEITO
    José Manuel

    Rosangela Guarani Kaiowá Nunes

    Pessoal, bom dia !!!
    Hoje estou refletindo sobre os últimos acontecimentos. É impossível compreender, como nós temos nos boicotado. Como estamos perdendo oportunidades de procurar uma saída. Além de não conseguirmos a adesão necessária, não raro, ainda temos que ficar nos desviando das pedradas. Definitivamente, não há uma forma racional de se explicar o que ocorre em nosso grupo. Não preciso da simpatia de ninguém, estou reivindicando os meus direitos, caímos todos na mesma cilada, temos todos o mesmo motivo, não entendo a razão de uma parte de nós ser tão alheia e passiva. Como um grupo tão sofrido não se une ? Por que é sempre assim ? Essa luta não é para atrapalhar ninguém, é para somar ! O fato de nos reunirmos em protesto pedindo a agilidade no nosso processo, não desabona em absoluto quaisquer outras formas de luta, sejam elas já em curso ou ainda por serem implantadas. O que não dá, é apenas curtir, comentar, criticar e não mover uma palha para ajudar. É o que tem acontecido até agora, por parte de alguns. Desconfio que o saguão do aeroporta só vai ficar cheio quando o benefício for suspenso, infelizmente.Aí todos vão correr, se juntar e tentar alternativas num caminho ainda mais sinuoso e difícil. De minha parte não critico ninguém, toda ajuda me é bem vinda, faço com o coração limpo minha parte. Vai da consciência de cada um ficar em casa apontando erros ou se juntar para dar sugestão, criar, montar estratégias e executá-las. Um punhadinho de gente gritando palavras de ordem não chama a atenção. Um grupo grande, sim. Quero no final de tudo isso poder dizer a mim mesma, que eu lutei até onde tive forças.
    No momento o meu maior desafio é calar a voz que me sussurra enquanto me arrumo pra ir para o SDU. Ela indaga: Pra quê você está fazendo isso ? Abrindo mão de seu tempo, adiando seus compromissos ? Passando por cima dos seus problemas pessoais ? Venho travando esse duelo. Por enquanto tenho me munido da ideia de que tudo é possível, quando realmente se quer e eu não quero esperar até 10 anos pra receber. Essa é a motivação que me empurra pra fora de casa.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-