sábado, 9 de agosto de 2014

Explicando o conflito Hamas X Israel em 38 segundos

Luciano Henrique

Nunca a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” foi tão verdadeira quanto em um vídeo que encontrei pela Internet explicando como funciona a dinâmica do conflito entre o Hamas e Israel.

O mais absurdo é que muitos pensam que este blogueiro que vos escreve está “torcendo para que palestinos sejam mortos”, o que não passa de difamação calhorda e injustificada. Ao contrário. Eu me solidarizo com o sofrimento palestino, embora tenha argumentos para apontar os responsáveis por essa tragédia: o Hamas.

O que mais me incomoda é a desproporcionalidade de tratamento por parte (principalmente) de esquerdistas, incluindo ideias como:
  • mentiras para dizer que Israel atinge civis de forma intencional
  • omissão do fato do Hamas usar escudos humanos
  • desproporcionalidade na manifestação de indignação em em relação às vitimas civis  (ou seja, só contra Israel, mas jamais contra os vários ditadores islâmicos)
  • uso do termo “genocídio” de forma banalizada e cínica
  • uso de discurso anti-semita disfarçado de indignação “em favor dos palestinos”
  • distorção intencional de como funcionam as guerras, para fingir que as regras de proporcionalidade devem ser aplicadas como se fosse um “torneio”, e não uma guerra de fato
  • relativismo moral ao tratar uma organização terrorista (Hamas) em pé de igualdade com que se trata Israel – ou seja, legitimação do Hamas como uma “das partes a serem ouvidas”.
Esses são os itens que lembrei de relance, mas com certeza existem mais. Por elementos como este, eu me posto contra o discurso da extrema-esquerda usado na avaliação do conflito Hamas X  Israel.
Melhor traduzir o que está acontecendo com o vídeo abaixo:



Título e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 09-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-