domingo, 31 de agosto de 2014

Um atentado criminoso sem par...

Valdemar Habitzreuter
É difícil entender certas coisas neste nosso país que se diz progressista na área social. O atual governo vangloria-se de realizações sem conta neste sentido. O discurso petista mentiroso é sempre o mesmo: "nunca antes neste país houve tanto crescimento de empregos"; "nunca antes neste país os pobres tiveram vez"; "nunca antes neste país investiu-se tanto em educação e saúde"; "nunca antes neste país o brasileiro está comendo melhor", etc… etc... etc... E neste momento da campanha eleitoral, a presidente, candidata à reeleição, enfatiza estes slogans de façanhas mirabolantes, mas altamente venenosos, podendo levar à morte a esperança por uma sociedade sã e justa.

O PT, com os oito anos de governo Lula, montou um grande laboratório nacional de ensaio funesto de bolivarização do Brasil em que procura anestesiar e paralisar o povão com o intuito de tê-lo como voto de cabresto e assim deixá-lo dependente de seu paternalismo ilusório e enganador. As futuras gerações hão de sentir as consequências funestas desses anos todos em que o país esteve sob o poder da política petista.

Mas, a população em geral começa a sentir um mal-estar com essas falácias todas. A massa está despertando lentamente de seu sono anestésico e o sonho de viver num país paradisíaco está se desvanecendo. O PT, na figura de Dilma, personaliza a falência da normalidade e sanidade social.

Há um segmento da sociedade que mais sente esta depravação social que são os milhares de aposentados pelo Brasil afora, cujo provento minguado que recebem do Estado, está sendo corroído ano após ano e o governo não está nem aí em solucionar este grave problema social, deixando milhares de velhinhos e velhinhas definharem feridos em sua dignidade de vida. Aqui, sim, cabe dizer que "nunca antes neste país" os velhinhos e velhinhas aposentados se sentiram tão desprezados e abandonados...

Alega-se que a previdência estatal está falida por conta do grande contingente de pessoas que se aposentam e que as contribuições dos trabalhadores na ativa não são suficientes para suprir os gastos com estas aposentadorias. É uma grande mentira. Na verdade é a roubalheira, o desvio do dinheiro e a má gestão que são as causas do descalabro previdenciário. Nada é feito com planejamento e seriedade.

Infelizmente, milhares de velhinhos estão condenados à morte prematura por falta de políticas corretas, configurando um atentado criminoso sem par desse governo hipócrita e, por isso, deve, com urgência, ser alijado do poder; poder este que só sabe exercer em proveito próprio.

Adolpho Guichard, Tramandaí, (RS), 27-10-2009
O mesmo acontece com os institutos de previdência privada que é garantida por lei a dar suporte extra a todos que aderirem a um plano de aposentadoria particular. Mas o governo também aí é omisso e não fiscaliza para que a lei seja cumprida. Haja vista o caso Aerus em que milhares de ex-trabalhadores da aviação comercial encontram-se em triste penúria, apesar de de terem contribuído por anos a fio para uma previdência privada e, assim, terem uma aposentadoria mais digna. O governo simplesmente ignora os direitos desses velhinhos que foram espoliados do dinheiro que depositaram no fundo Aerus, e isso com a anuência do próprio governo.

Os velhinhos aos poucos estão morrendo de tristeza e falta de recursos para que pudessem findar seus dias com mais dignidade. A imagem em pauta fala por si só... (Foto do companheiro Adolpho, falecido recentemente)
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 31-08-2014

Um comentário:

  1. Muito bem Habitz, continue para que nós possamos levar esta bandeira da nossa revolta com o que fazem com os participantes do Aerus e também da previdência social, até à nossa vitória que não está tão longe assim neste momento.
    Parabéns
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-