terça-feira, 5 de agosto de 2014

Thomaz Raposo escreve que não é bem assim...

Esclarecimento que considero importante fazer para eliminar dúvidas e dar posicionamentos que considero importantes.

Em razão dos princípios e colocações feitas durante a primeira exposição do programa o Negócio VARIG e o drama AERUS, formalizei uma reunião com o Liquidante do AERUS, Sr. José Pereira, nosso advogado Eduardo Tavares, para que eliminássemos pensamentos que foram colocados no primeiro programa e que estavam criando ilusões desnecessárias ao nosso ambiente que já é bastante castigado e conduzido a devaneios no passado.

Para tal convidei o Presidente e Vice-Presidente da AMVVAR somados ao também nosso advogado Otávio Neves, bem como o Sr. Nelson Pereira   conselheiro da APRUS e meu Diretor Administrativo Sr. Osmar Falco para eliminarmos qualquer dúvida que estivesse existindo no momento.

No passo a passo eliminamos a primeira dúvida, onde ficou demonstrado que a mudança do polo ativo comentada, já havia sido tratada logo no início da negociação da dívida e não poderia o AERUS ser bem-sucedido nesta mudança visto a Tarifária pertencer fundamentalmente à VARIG embora sua garantia real parcial.

Ficou evidenciado que providências que o AERUS devesse tomar em outras situações comentadas, já estavam prontas para serem tomadas se fosse o caso e somente ocorreriam se fossem efetivamente necessárias, o que indicou nesta reunião que os assuntos estavam sobre controle.

Outros posicionamentos tais como a proposta colocada pela APRUS e ações tomadas pelo liquidante em princípio são as necessárias para o momento que atravessamos.

Conforme já mencionei em mensagens anteriores durante as eleições decisões não podem ser tomadas, porém nem por isto deixaremos de trabalhar no que tange a proposta apresentada ao Ministério da Previdência nem junto ao processo da Terceira fonte e Supremo Tribunal quanto ao acordão, todos em andamento. O trabalho pretende tratar junto a Previdência Social a viabilização do tão pensado acordo durante os meses de setembro e outubro de 2014, para se possível em novembro termos uma ideia conclusiva ou não a respeito, sendo todos os participantes e beneficiários do AERUS posicionados em cada mês dos avanços ou não ocorridos.
Título e Texto (sem revisão): Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente  APRUS, 05-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-