segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O atraso profundo e uns ténues vislumbres de esperança

José Mendonça da Cruz
Passei umas férias sossegadas entre os cúmulos de sossego da vida apeada de praia, rua e restaurante. Na casa alugada umas semanas na pacata vila não coube nem faria sentido dispor, portanto, de mais que os 4 canais televisivos da ordem e suas programações rasteiras e rigorosamente idênticas. Dispensei-me de telejornais, apesar de, estando muitos jornalistas de férias, eles prometerem ser melhores. Esta falta de programação e notícias poderia parecer um pesadelo, mas, mal voltei, vi que afinal era uma benção.
()

Quando venci a relutância e regressei aos noticiários políticos, aterrou-me o enviesamento de sempre em cima: um desvelo, uma avidez, uma prodigalidade para as profundas, indizíveis, assustadoras vacuidades dos candidatos socialistas ao desgoverno; uma intenção tosca e desonrosa de omitir tudo o que seja desconfortável para a narrativa socialista (como a queda do governo de Hollande e a saída do ministro da economia que lá fazia o papel de palhaço legitimador da esquerda que cabe ao Zé na CML e ao Bloco e ao PC nacionalmente, queda e saída que passaram praticamente em branco); e uma parcialidade raivosa e histérica anti-governo (como esse frenesim de dar relevo numa reforma judicial a um computador que ainda não está ligado ou a uma secretária que está fora do sítio, pulsão realmente pateta e provinciana, própria de quem nunca teve notícia nem viveu uma mudança de instalações de alguma grande empresa privada e dinâmica; e como essa tristeza profunda de ver que só através de uma entrevista da ministra é que sabemos de números e dados reais esclarecedores e importantes, que as redacções esconderam, calaram, esqueceram, omitiram, vergonhosamente, miseravelmente, indignamente, sem brio e sem honra).
()
Título, Imagem e Texto: José Mendonça da Cruz, “Corta-fitas”, 08-09-2014
Realces: JP
Artigo completo aqui.

Para conhecer e se indignar com a desonesta informação da Comunicação Social visite este blogue:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-