quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Paris: como mataram o policial

A minha esperança é que o ocorrido no Charlie Hebdo possa servir para sacudir a frouxidão europeia e, especialmente, francesa que teima em, repudiando e se envergonhando de suas raízes, criar cobras no seu quintal. Que acordem enquanto há tempo.
Vitor Grando, 7-1-2015

Atenção!


11 comentários:

  1. Assistindo ao vídeo o asco é maior pelo comentário da deputada socialista, Ana Gomes. Mas eu não devia me surpreender, muito menos, chocar, eles são assim: sempre prontos a justificar a barbárie e a apontar o dedo para as vítimas.

    ResponderExcluir
  2. Estes fascínoras fanáticos são capazes de tudo e, pior, em nome de Alá. Matam em nome de Deus. O alvo deles é domar o ocidente com o terrorismo e medo. É difícil entender esta ideologia terrorista abrigando-se e baseando-se nos ensinamentos da religião muçulmana. Que Deus é este que adoram? O ocidente que fique em alerta total, o islamismo é a religião que mais cresce no mundo e é nela que estes fascínoras se escondem aterrorizando o mundo. Não quero dizer com isso que os adeptos da religião islâmica sejam terroristas, mas dá azo a que estes criminosos se autoafirmem heróis a serviço de Deus. Tolerância religiosa sim, mas não tolerar os que se utilizem da religião para praticar chacinas. A França, como você afirma, Jim, foi frouxa neste sentido, não esteve alerta no que estes celerados são capazes...

    ResponderExcluir
  3. As razões da vingança estão no passado, e nas histórias contadas pelos antepassados, os muçulmanos jamais esquecerão as CRUZADAS.
    Por isso gosto de falar de Saladino, que no cerco a Jerusalém deixou os católicos saírem ilesos. Fosse o contrário, os católicos os teriam massacrados.
    Assim a história é esquecida, e os muçulmanos desonram a memória de um de seus maiores líderes.
    Esses não são os ensinamentos da religião muçulmana, são as ideologias de Maomé.
    Maomé tal e qual Jesus Cristo, não escreveu nada o Corão nada mais é que supostos relatos de suas revelações.

    ResponderExcluir
  4. Vou ali à Síria e ao Iraque cortar o pescoço a uns gajos e já volto
    Os dois irmãos muçulmanos que assassinaram os jornalistas em Paris estiveram na Síria e no Iraque. Devem ter ido passar umas férias calmas porque regressaram a França sem problema nenhum.

    Há aqui muita coisa que não bate certo e que mostra bem como o Ocidente está a deixar que gente cheia de ódio derrote a democracia.

    Segundo o Le Point, os três indivíduos terão regressado recentemente da Síria, onde terão combatido nas fileiras radicais. Já a edição francesa do Metro noticia que um dos irmãos encontra-se referenciado pelas autoridades francesas há vários anos, e que terá integrado um grupo radical que combateu no Iraque.

    Quando fanáticos como estes entram e saem da Europa sem qualquer problema esperamos o quê?
    Luis Moreira

    ResponderExcluir
  5. Todas as formas de fanatismo beiram os exageros , mas o pior fanatismo é o religioso .
    Traz infortúnio , põe os governos em alerta máximo e as vítimas morrem "em nome de um profeta" . O mundo caminha para um ponto de mutação.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - RJ

    ResponderExcluir
  6. Este homem era muçulmano!

    «Tu veux nous tuer?»
    La dernière victime des terroristes était Ahmed Merabet, 41 ans, un gardien de la paix, affecté au commissariat central du XIe arrondissement. Il avait huit ans d'ancienneté dans la police.

    Après avoir tiré en direction des tueurs, il a été grièvement blessé par balle en retour. La scène s'est déroulée boulevard Richard-Lenoir, à quelques pas de Charlie Hebdo, alors qu'il patrouillait en compagnie d'une collègue. Toujours conscient, il s'est écroulé sur le trottoir.

    Puis il a été achevé froidement dans la tête par l'un des hommes du commando. Une vidéo postée par un riverain sur Facebook, puis enlevée par décence, a fait le tour du monde. On voit les terroristes courir vers le policier à terre en criant: «Tu veux nous tuer?». Le policier répond: «Non. C'est bon, chef» tout en levant la main en guise de supplication. En vain. Il est exécuté à bout portant dans la tête.
    Le Figaro

    Tradução com raiva:
    A vítima era Ahmed Merabet, 42 anos, (muçulmano)…. Ele patrulhava em companhia de uma colega, foi atingido e caíu na calçada.

    Depois foi friamente executado, na cabeça. No vídeo, vemos os fdp correndo para ele e gritando “Você quer nos matar?”. O policial levanta a mão suplicando. Em vão.

    ResponderExcluir
  7. Consegui salvar o vídeo em .mp4. No caso do FB deletar o original, o que não creio, tenho uma cópia, para demonstrar e provar.
    O que tem de sites de órgãos de imprensa que se acovardaram não está no gibi, sob o argumento de preservar o leitor/ouvinte/telespectador de cenas fortes ou, como justifica o site da RTL, "decência"...

    ResponderExcluir
  8. Muitos preferem não assistir ao vídeo ; talvez aumente a indignação e o sofrimento . É uma posição de cada um . O fato é que o mundo vem numa crescente preocupação com o terrorismo,
    e nenhum país está a salvo . Preocupação maior tem os governantes dos Estados Unidos , França, Inglaterra, Austrália e Alemanha ,
    nações que combatem duramente o terror e , em muitos casos , discriminam os muçulmanos pelo fundamentalismo radical , truculência e intolerância
    a outras crenças .
    Mas tratam-se de grupos pequenos , se comparado aos milhões seguidores do Profeta ao redor do mundo.
    Combater os extremistas é bastante difícil ; cada dia que passa jovens desiludidos com a política no próprio país são recrutados por esses infelizes ,
    com a promessa de um mundo melhor - assim divulga a grande imprensa diariamente .
    Tudo o que eles desejam é morrer como mártires , em nome de Allah .
    Matar "infiéis" em qualquer parte é defender os preceitos e os ensinamentos do grande Mohammed ( " Allah Akbar") .
    Mata-los todos é utópico ; enterram-se uns 100 , aparecem 1000 . Ninguém consegue mudar a cultura de um povo , ainda mais no fanatismo religioso .
    Prender , julgar e confiscar a conta bancária provavelmente será o maior castigo .
    Entretanto , a represália pelo ódio em comoção coletiva é um erro .
    Os terroristas pertencem ao Islã , daí populares revoltados invadem e quebram mesquitas e/ ou agridem muçulmanos pacíficos ajoelhados sobre um tapete ,
    durante o ramadã. Vira bola de neve.
    Diz o ditado :
    Pensamento gera sentimento, que gera ação .

    Daqui para a frente , deus dirá o que será . Peçamos a paz para todos e o conforto dos aflitos . O ponto de mutação não deve estar distante.

    Feliz dia a todos.
    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir
  9. TERRORISTA BOM É TERRORISTA MORTO.
    Qual a diferença desses ataques com os que acontecem no Brasil?
    Mais de 50000 brasileiros morreram em assassinatos e latrocínios em 2014.
    Mais outros 50000 vítimas de trânsito.
    Mais de 12000 casos de estupro, pedofilia e agressões à crianças e mulheres.
    Não defendo as causas jihadistas, nem o terrorismo mundial, mas o nosso é muito pior.
    Não há uma causa política ou religiosa no terrorismo brasileiro.
    Há conivência ou alienação do estado.
    E faço um complemento contrário ao que o Sidney escreveu.
    95% das vítimas dos terroristas no mundo são do próprio Islã contra seu próprio povo.
    São facções religiosas criminosas entre si.
    Evangélicos e católicos se mataram por anos na Irlanda do norte.
    Espanhóis mataram-se por anos.
    Para bandidos penas de quilates altos, pra terrorista pensa de morte.
    No Brasil a gente elege eles e lhes damos pensões vitalícias.
    O CV e o PCC tem mais ética que o povo votante brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. Terrorista que se preze detona éle mesmo . Morrer em combate é a glória; a morte , um prêmio; julga que será "agraciado" , após a travessia , com belas ninfas colocando cachos de uva na boca do facínora.

    A prisão e o confisco da conta bancária talvez seja um castigo atroz , pois o extremista ficará vivo para viver tudo isso no cácere . Esses assassinos recrutam novatos de qualquer nacionalidade ( há brasileiros também) propondo mudança para um mundo melhor O argumento é forte : a conversão ao Islamismo trará todos os benefícios que eles necessitam. Os conterrâneos desse lixo humano são contra tudo isso e milhares são vítimas desses que se dizem "vingadores do profeta" . Há franceses convertidos que aderiam ao crime , assim como os "corta-cabeças" no deserto tem sotaque britânico . É "compadre contra compadre" .
    Contudo , há ética e coerência naquilo que praticam . Estão somente de um lado : o docrime na forma de terror .
    Não agem como alguns maus policiais do Rio ou São Paulo ( ou outra capital) , que um dia está do lado da lei , no outro dá proteção ao bandido para auferir lucro ...
    Pelo andar da carruagem , vamos ver ainda muita coisa nova ...

    Sidnei Oliveira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-