domingo, 1 de fevereiro de 2015

Palácio da Pena é o melhor castelo da Europa

A European Best Destinations organizou uma lista com os 15 "melhores castelos" da Europa. Em primeiro lugar, surge o Palácio Nacional da Pena, em Sintra.



Rita Cipriano

A European Best Destinations, uma organização de turismo sediada em Bruxelas, elaborou uma lista dos mais belos castelos da Europa. Na altura de escolher o primeiro lugar, não houve dúvidas: o Palácio Nacional da Pena, em Sintra, é o “melhor castelo” europeu.

Na lista, composta por 15 castelos, o Palácio da Pena surge à frente de monumentos como o espanhol Alcázar de Segóvia, que serviu de inspiração ao castelo da Cinderela da Walt Disney, ou o castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No site, surge descrito como o “expoente máximo do romantismo do século XIX em Portugal”, com “claras influências arquitetónicas manuelinas e mouriscas”. O Palácio destaca-se pela sua posição privilegiada, construído de modo a “ser visível de qualquer ponto” do parque em que se insere — o Parque Nacional da Pena. Para além disso, o site refere ainda os “jardins e a floresta luxuriante”, composta por mais de 500 espécies de árvores, originárias dos quatro cantos do planeta.



No site da European Best Destinations, está atualmente a decorrer uma votação para eleger o Destino Europeu do Ano, para o qual Lisboa está nomeada. Entre as nomeadas, encontram-se cidades como Madrid, Reiquiavique ou Viena. Em 2014, a grande vencedora do melhor destino Europeu foi a cidade do Porto.

Fique a conhecer a lista completa dos “melhores castelos” da Europa:

1. Palácio da Pena (Portugal)
2. Alcázar de Segóvia (Espanha)
3. Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)
4. Castelo de Hohenzollern (Alemanha)
5. Castelo de Walzin (Bélgica)
6. Castelo de Eltz (Alemanha)
7. Castelo de Chambord (França)
8. Castelo de Culzean (Escócia)
9. Castelo de Eilean Donan (Escócia)
10. Palácio de Windsor (Inglaterra)
11. Castelo de Corvin (Roménia)
12. Castelo de Trevarez (França)
13. Castelo de Hohenwerfen (Áustria)
14. Castelo de Bran (Roménia)
15. Castelo de Schwerin (Alemanha)

Título e Texto: Rita Cipriano, Observador, 30-1-2015 

Um comentário:

  1. Parabéns a Portugal
    Mas será mesmo que eu vou ter que falar a mesma coisa outra vez, sobre a pobre política de esclarecimento dos bens maiores portugueses ?
    Este é o terceiro prêmio em menos de seis meses.
    Pergunta : Será que o turismo internacional já sabia disto, ou só vai tomar conhecimento agora quando os " outros " outorgam a realidade ?
    Enquanto não souberam, as divisas se esfumaçaram em parques temáticos, sem a menor conotação cultural.
    Os brasileiros por exemplo, gastaram este ano passado de 2014, bilhões de dólares em despesas que bem poderiam ter sido canalizados ao país.
    Mas, se insistem em continuar no mesmo erro, tin tin, saúde !
    José manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-