sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Estórias da Aviação] Brizola e o Fettuccine no Jumbo

Alberto José


O Leonel Brizola foi muito amigo do meu pai. Ele conhecia muitos tripulantes da VARIG e, por ter ajudado a empresa quando foi Governador, tinha passe livre nos aviões RG. No dia 9 de junho de 1987, chegamos a Roma e o Brizola estava a bordo com a esposa Neuza. Como sempre fazia, ele distribuiu cartões autografados que eram o convite para um jantar (boca livre) no restaurante do seu amigo, o famoso L'Originale Alfredo! Na foto abaixo o meu convite assinado por ele. Alguns colegas não compareceram. Perderam um ótimo jantar!



Na volta para o Rio, o Alfredo embarcou no Upper Deck do B-747 com o Brizola e respectivas esposas. Como eu estava trabalhando naquela cabine superior, participei da conversa e vi que o Brizola pediu ao Alfredo para preparar um Fettuccine Alfredo, sua especialidade, como fazia no restaurante. Por sorte, ele trazia na bagagem de mão os componentes necessários e preparou a excelente "pasta", que foi oferecida aos tripulantes. Maravilha! Todos gostaram do jantar!


Em 1979, quando eu ia para Nova Iorque, separava a revista Manchete, dois ‘Jornal do Brasil’ e dois ‘O Globo’ para levar para o Brizola, hospedado no 14º andar do The Roosevelt Hotel, na rua 45. Já era a terceira vez que eu levava esse material de leitura e observei que sempre havia agentes do SNI no hall do hotel monitorando visitantes do Brizola. Eu sempre disfarçava, ia para outro andar, etc. Mas, na última vez, decidi passar na frente dos agentes carregando uma pasta de papelão com a revista e os jornais. Aparentando um ar de vitória (ahh... peguei um pombo-correio!) o agente entrou no mesmo elevador.

Quando eu saltei no 14º andar ele se aproximou, se identificou e perguntou se eu tinha documentos para o Brizola. Eu abri a pasta e mostrei o conteúdo. Os olhos dele brilharam!

Ele falou: "Poxa, será que você podia deixar o JB comigo?"
Título, Imagens e Texto: Alberto José, 14-7-2016

Anteriores:

Um comentário:

  1. Caro ALBERTO, que bacana a foto do Roosevelt, que Saudade!
    Sabes, eu também levei revistas e jornais ao Brizola, nesta época, quando ele e nós tripulantes nos hospedávamos lá. Legal relembrar! Abs,
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-