sexta-feira, 19 de maio de 2017

Bolsonaro acerta ao dizer que é golpe violar a Constituição e antecipar eleições diretas

Luciano Ayan

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não está a favor de um golpe para mudar o que diz a Constituição sobre a eleição de um substituto para um presidente que renuncie. A Constituição fala em eleições indiretas, mas, capitulando para a narrativa petista, algumas pessoas de direita chegaram até a dizer que “devem ser feitas eleições diretas”.

Bolsonaro toma a decisão acertada de rejeitar o golpe e, conforme o Valor, ele diz que devem ocorrer eleições indiretas em caso de renúncia ou cassação de Temer: “Você não pode, no meu entender, buscar casuísmo”, disse.

Ele defende que se siga o que está na legislação. “O que está na Constituição é eleição indireta e ponto final. ”Ele afirmou também que eleição direta seria “inventar”, pois precisaria da aprovação de uma emenda à Constituição. Por fim, disse: “Ao você inventar, você vai desagradar. E aí vão dizer que isso aí é golpe. Aí sim, seria um golpe, no meu entender”.

Defender eleições diretas neste momento não é apenas um golpe, como também a rendição aos desejos de partidos totalitários como PT, PCdoB e PSOL. Todos sabem que eles estão disparando os últimos cartuchos na tentativa de colocar Lula na presidência com o objetivo de livrá-lo da Lava Jato. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 18-5-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-