quarta-feira, 25 de março de 2020

[Foco no fosso] Corona in vitro – lado B

Haroldo Barboza

Em 99% dos eventos sinistros, existem no mínimo duas versões para explicar o fato. Cada lado conta de forma a que o “outro” seja o vilão. Na semana passada rascunhei o filme onde o ocidente era o autor (dissimulado) da atual pandemia. Por justiça, tenho de prever a possibilidade oposta.

Claro que não vou escrever o livro nem produzir o filme para nenhum dos lados. Mas relatarei as três prováveis cenas finais que eu acabo de projetar em minha mente.

Antepenúltima cena:

Reunião ultra secreta (nem o servidor de café pode entrar) dentro de um amplo escritório com quase 10 secretários do partido que domina o país oriental que está incomodando os gigantes do ocidente. O secretário 1 finalizou o encontro com a seguinte notícia:

- Nosso Imperador nos deu carta branca para definirmos a forma de concluir o projeto para alavancar nossa economia que precisa crescer mais rápida. Vou resumir agora para almoçarmos em seguida. Nosso cientista Kim Taka Pó conseguiu compactar nossa poderosa arma. Temos um “celeiro” para produzir qualquer tipo de vírus que nos interesses. E claro, já temos o antídoto para cada um. O próprio cientista vai viajar com a esposa dentro de 40 dias e vai dispersar os micróbios numa província onde haverá uma feira animal agora no final de 2019. Eles do ocidente que escolham qual animal será “culpado” pela ocorrência. Lá estando, em algum momento ele vai largar o cilindro de 5 cm de comprimento em local discreto. Vejam a foto contendo nossos “soldados” que chamaremos de “novo corona vírus”. Cabe dentro do estojo de óculos. Em contato com a atmosfera por mais de 2 horas o cilindro se romperá e as “pulguinhas” vão buscar narinas humanas para se abrigarem. No início de fevereiro de 2020 saberemos de alguns mortos em nosso país (lhes daremos honras de patriotas) mas em troca já teremos acionado os mecanismos para despencar os valores das ações das companhias ocidentais devido à paralisação geral que vai ocorrer por 4 meses. No início de março (após aplicar o antídoto aqui) anunciaremos que eliminamos a virose por aqui após nossos esforços higiênicos conjugados com a população.

Um secretário sentado à esquerda, questionou:
- O alastramento deve ultrapassar fronteiras com rapidez?
- Sem dúvida. Vamos baratear as passagens aéreas para aumentar as viagens nos dois sentidos. Agora vamos ao chop suey com huangjiu. Isentos de vírus!
Risadas ecoaram no salão.

Penúltima cena:

Num restaurante da feira de animais, Dr. Taka Pó aguarda a conta a ser trazida pelo garçom. Discretamente lança o artefato sobre a mureta ao lado da mesa, que após 3 m de queda, se acomoda sobre uma moita verde de capim. Levanta-se com a esposa e lhe sussurra:
- A sorte está lançada! Querida, vamos pegar o avião para relaxar na Grécia.

Última cena:

No palanque de abertura da olimpíada em novembro de 2019, o locutor oficial proclama solene com sua voz que ecoa no estádio:
- Agora passarei a palavra ao Presidente do COI para o discurso de abertura desta festa que promete ser inesquecível por termos ajudado ao Japão que ficou impedido de realizar o evento em julho passado.
Antes de entregar-lhe o microfone, dá três espirros consecutivos sobre a gravata do convidado. Um filete de sangue escorre de suas narinas e o profissional da imprensa despenca sobre as cadeiras do nível inferior, no setor reservado a 55 legisladores federais brasileiros (eita farra boa).
Título e Texto: Haroldo Barboza, Rio de Janeiro, 25-3-2020

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-