quinta-feira, 9 de abril de 2020

Vasco define mais dois nomes de sua comissão técnica


Assessoria de Imprensa

Mais uma etapa do processo de reformulação do Departamento de Futebol do Club de Regatas Vasco da Gama foi concluída nesta quarta-feira (8/4). Por meio do Vice-Presidente de Futebol José Luis Moreira, o Gigante da Colina definiu a chegada de Léo Cupertino para o cargo de preparador físico e a efetivação de Carlos Germano na função de treinador de goleiros. O ídolo será auxiliado por José Alberto Quitete, que integrava a comissão técnica do sub-20.

- Quero dar as boas-vindas ao Léo Cupertino, um profissional que tem no currículo excelentes trabalhos realizados em diversos clubes do país e exterior. Tenho certeza de que ele vai comandar com maestria nossa preparação física. Quanto ao Germano, ele é merecedor dessa efetivação não só pela competência, que já provou em outras oportunidades, mas também pela história dele de Vasco. Boa sorte aos dois - afirmou o Vice-Presidente José Luis Moreira.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, Léo Cupertino começou a carreira no Tombense, em Minas Gerais, há 21 anos, e depois, passou por Francana (SP), Coreia do Sul e Catar, retornando ao Brasil, onde trabalhou no Ipatinga (MG), Bahia (BA), Vitória (BA), Criciúma (SC), CSA (AL) e CRB (AL), seu último clube. Ao falar sobre a oportunidade de trabalhar no Almirante, o novo preparador físico cruzmaltino não escondeu a alegria.

Léo Cupertino durante passagem pelo Guarani (SP). Foto: Divulgação/Guarani FC
- Estou muito feliz em vir trabalhar num dos gigantes do futebol brasileiro. Fui atleta, passando pelas categorias de base do Cruzeiro e o profissional do Vila Nova (MG), mas não dei seguimento por conta das lesões. Iniciei minha caminhada como preparador físico no Tombense, em 1999, logo após me formar.  Espero recolocar o Clube na briga por títulos ao lado da diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores e jogadores - declarou Léo Cupertino.

Segundo jogador com mais partidas disputadas pelo Vasco da Gama (632), o ídolo Carlos Germano foi o escolhido para assumir a preparação dos goleiros. Será a segunda vez que o campeão da América exercerá essa função. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2014, quando participou da inédita conquista da Copa do Brasil, em 2011.

Carlos Germano durante treinamento do Gigante. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
- Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter permanecido em São Januário, no Vasco da Gama, que é minha casa. Mais feliz ainda pela efetivação do meu amigo Ramon, que agora se tornou treinador. Ter a oportunidade de estar ao lado dele é algo muito gratificante. Vou procurar ajudá-lo da melhor maneira possível. É o momento de unir forças, arregaçar as mangas e trabalhar muito, buscando dar o melhor pelo nosso Vasco - disse Carlos Germano.
Título e Texto: Assessoria de Imprensa, CR Vasco da Gama, São Januário, Rio de Janeiro, 8-4-2020, 15h21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-